Para criar regras ideais de Controle de Aplicativos, recomenda-se primeiro obter uma ideia dos aplicativos que são usados nos computadores na rede local corporativa. Para fazer isto, você pode obter as seguintes informações:
As informações sobre os aplicativos instalados são fornecidas pelo Agente de Rede do Kaspersky Security Center (a pasta Registro de aplicativos). Também é possível obter uma lista de arquivos executáveis usando a tarefa Inventário (pasta Arquivos executáveis).
Exibir informações do aplicativo
As informações sobre aplicativos que são usados em computadores na rede local estão disponíveis na pasta Registro de aplicativos e na pasta de Arquivos executáveis.
Para abrir a janela de propriedades do aplicativo na pasta Registro de Aplicativos:
Para abrir a janela de propriedades de um arquivo executável na pasta Arquivos executáveis:
Para visualizar informações gerais sobre o aplicativo e os respectivos arquivos executáveis, e a lista de computadores em que o aplicativo está instalado, abra a janela propriedades do aplicativo que está selecionada na pasta Registro de aplicativos ou na pasta Arquivos executáveis.
Atualizando as informações sobre aplicativos instalados
A partir do Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows, a operação do componente Controle de Aplicativos com o banco de dados de arquivos executáveis é otimizada. O Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows atualiza automaticamente o banco de dados após a remoção de um arquivo do computador. Isso permite manter o banco de dados atualizado, além de economizar os recursos do Kaspersky Security Center.
Para manter o banco de dados dos aplicativos instalados atualizado, o envio de informações do aplicativo ao Servidor de Administração deve estar ativado (ativado por padrão).
Como ativar o envio de informações do aplicativo no Console de Administração (MMC)
Como ativar o envio das informações do aplicativo no Web Console e Cloud Console
Início da página