Pode instalar o Kaspersky Endpoint Security das seguintes formas:
Remover o Kaspersky Security for Windows Server
Pode remover a aplicação remotamente ao usar a tarefa Uninstall application remotely ou localmente no servidor. Pode ser necessário reiniciar o servidor após remover o KSWS. Se deseja instalar o Kaspersky Endpoint Security sem reiniciar, certifique-se de que o Kaspersky Security for Windows Server foi completamente removido. Se a aplicação não for completamente removida, a instalação do Kaspersky Endpoint Security pode causar uma falha no funcionamento do servidor. Se tiver usado o utilitário kavremover, recomendamos que se certifique que a aplicação foi completamente removida. O utilitário kavremover não suporta a gestão do KSWS.
Depois de remover o KSWS, instale o Kaspersky Endpoint Security for Windows através de qualquer método disponível.
A instalar o Kaspersky Endpoint Security
Os administradores geralmente ativam a proteção por password para restringir o acesso ao KSWS. O que significa que irá precisar de inserir a password para remover o KSWS. O Kaspersky Endpoint Security não suporta a transferência de passwords para remover o Kaspersky Security for Windows Server ao instalar o KES sobre o KSWS. Pode transferir a password apenas se estiver a instalar o KES na linha de comandos. Portanto, antes de remover o KSWS, tem de desativar a Proteção por password nas definições da aplicação e reativar a Proteção por password nas definições da aplicação depois de concluir a migração do KSWS para o KES.
Quando instala o KES remotamente, os componentes que selecionou nas propriedades do pacote de instalação são instalados no servidor. Recomendamos a seleção de componentes padrão nas propriedades do pacote de instalação. Não é necessário reiniciar ao instalar o KES sobre o KSWS.
Antes da instalação local, o Kaspersky Endpoint Security verifica se existem outras aplicações da Kaspersky no computador. Se o Kaspersky Security for Windows Server estiver instalado no computador, o KES deteta o conjunto de componentes do KSWS que estão instalados e seleciona os mesmos componentes para instalação. Não é necessário reiniciar ao instalar o KES sobre o KSWS.
Se a instalação do KES sobre o KSWS falhar, poderá reverter a instalação. Depois de reverter a instalação, é recomendável reiniciar o servidor e tentar novamente.
As definições e tarefas do KSWS não são migradas quando o Kaspersky Endpoint Security for Windows é instalado. Para migrar as definições e tarefas, execute o Assistente de conversão de políticas e tarefas em lote.
Pode verificar a lista de componentes instalados na secção Segurança da interface da aplicação, utilizando o comando status
ou na consola do Kaspersky Security Center nas propriedades do computador. Pode alterar o conjunto de componentes após a instalação ao utilizar o Alterar componentes da aplicação.