Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows
O Kaspersky Endpoint Security for Windows (doravante também referido como “o aplicativo” ou como “Kaspersky Endpoint Security”) oferece aos usuários corporativos a proteção unificada contra ameaças digitais conhecidas.
NOVIDADES DO KASPERSKY ENDPOINT SECURITY
Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows oferece os seguintes recursos e melhorias:
- A opção para configurar exclusões de telemetria foi adicionada. Telemetria é uma lista de eventos que ocorreram no computador protegido. Os dados de telemetria são usados pela Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (EDR) para monitorar e proteger a infraestrutura de TI da organização. A configuração de exclusões de telemetria permite melhorar o desempenho do computador e otimizar a transmissão de dados para o servidor de telemetria.
- A interface da zona confiável do aplicativo foi melhorada. Agora, o Kaspersky Endpoint Security oculta os objetos da zona confiável do usuário caso o administrador tenha proibido o usuário de adicionar suas próprias exclusões de verificação (locais) e aplicativos confiáveis. Isso evita o acesso não autorizado à zona confiável por um intruso e aumenta o nível de segurança do computador.
- A opção de verificar o tráfego dos clientes de e-mail do MyOffice Mail e do R7-Office Organizer foi adicionada. Agora, o componente Proteção Contra Ameaças ao Correio verifica não apenas os anexos de mensagens no download, mas também as mensagens enviadas e recebidas.
- Uma nova categoria de recursos da Web Ferramentas de IA Generativa foi adicionado. É possível configurar o acesso aos sites da nova categoria com o uso do Controle da Web.
- Agora, você pode selecionar o local de uma regra de pacotes de rede na lista Firewall. A localização de uma regra de pacotes de rede na lista determina a prioridade dela. Nas versões anteriores do aplicativo, uma nova regra só podia ser adicionada ao final da lista e, depois disso, era necessário mover a regra manualmente pela lista para priorizá-la. Agora, ao adicionar uma regra, é possível fazer a escolha entre a regra ser colocada no início, no final da lista ou ao lado da regra selecionada.
- Nas regras dos componentes do Kaspersky Endpoint Security, agora é possível selecionar usuários não apenas do Active Directory, mas também da lista de usuários no Kaspersky Security Center. Também é possível inserir os dados da conta de usuário local manualmente. Essa possibilidade foi adicionada para as regras dos seguintes componentes: Controle de Aplicativos, Controle de Dispositivos, Controle da Web, Controle Adaptativo de Anomalias e Inspeção de Log.
- Agora, o relatório de detecção de ataque à rede inclui uma coluna com o endereço MAC do computador atacante (o componente Proteção Contra Ameaças à Rede). Agora, é possível ver o endereço MAC do computador atacante no relatório, além de seu endereço IP. Isso é útil para investigação de incidentes. Os relatórios (contendo o endereço MAC do computador atacante) também estarão disponíveis no console Linux do Kaspersky Security Center versão 15.1 e superior.
- O nível dos requisitos de proteção do computador aumentou. Agora, o alto nível de proteção requer a ativação da proteção de serviços de aplicativo contra gerenciamento externo. Verifique o indicador do nível de segurança na parte superior da janela de política. Caso tenha um nível de segurança médio ou baixo, será possível ativar a proteção de serviços do aplicativo contra gerenciamento externo na janela de recomendação do indicador de nível de segurança.
- Suporte para novos eventos de detecção de objetos quando o aplicativo está sendo executado na Configuração do Endpoint Detection and Response Agent (Agente EDR) foi adicionado. Esses eventos já eram compatíveis na configuração do [KES+agente integrado].
- Ao desenvolver esta versão do Kaspersky Endpoint Security for Windows, incorporamos as alterações incluídas nos seguintes patches privados: pf9640, pf9830, pf9831, pf10047, pf10351, pf12102, pf12105, pf13084, pf13089, pf14040, pf14047, pf15026, pf15028, pf16013.
REQUISITOS MÍNIMOS DE HARDWARE E SOFTWARE
Para garantir o pleno funcionamento do Kaspersky Endpoint Security, o seu computador deve satisfazer os seguintes requisitos mínimos:
Requisitos gerais mínimos:
- 2 GB de espaço disponível no disco rígido;
- CPU:
- Estação de trabalho: 1 GHz;
- Servidor: 1.4 GHz;
- Suporte para o conjunto de instruções SSE2.
- RAM:
- Estação de trabalho (x86): 1 GB;
- Estação de trabalho (x64): 2 GB;
- Servidor: 2 GB;
- Servidor para instalar o aplicativo com um agente integrado para o Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (EDR): 8 GB.
Estações de trabalho
Sistemas operacionais para estações de trabalho com suporte:
- Windows 7 Home / Professional / Ultimate / Enterprise Service Pack 1 ou posterior;
- Windows 8 Professional / Enterprise;
- Windows 8.1 Professional / Enterprise;
- Windows 10 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise / Enterprise multisessão;
- Windows 11 Home / Pro / Pro for Workstations / Education / Enterprise.
O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows 7 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019).
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 10, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows 11, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Servidores
O Kaspersky Endpoint Security é compatível com os componentes principais do aplicativo em computadores que executam o sistema operacional Windows para servidores. É possível utilizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows em vez do Kaspersky Security for Windows Server em servidores e clusters de sua organização (Modo de Cluster). O aplicativo também é compatível com o modo Core (consulte os problemas conhecidos).
Suporte aos sistemas operacionais para servidores:
O Kaspersky Endpoint Security não pode ser instalado no Microsoft Windows Server 2008 R2 sem que as atualizações do sistema operacional estejam instaladas: KB4490628 (12 de março de 2019) e KB4474419 (23 de setembro de 2019).
Para obter detalhes sobre o suporte dos sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2016 e Microsoft Windows Server 2019, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Para obter detalhes sobre o suporte do sistema operacional Microsoft Windows Server 2022, consulte a Base de Conhecimento do Suporte Técnico.
Sistemas operacionais incompatíveis para servidores:
- Windows Server 2003 Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
- Windows Server 2003 R2 Foundation / Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
- Windows Server 2008 Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
- Windows Server 2008 Core Standard / Enterprise / Datacenter SP2 ou posterior;
- Microsoft Small Business Server 2008 Standard / Premium SP2 ou posterior.
Plataformas virtuais
Plataformas virtuais suportadas:
- VMware Workstation 17.5 Pro;
- VMware ESXi 8.0 Update 2;
- Microsoft Hyper-V Server 2019;
- Citrix Virtual Apps and Desktops 7 2311;
- Citrix Provisioning 2311;
- Citrix Hypervisor 8.2 (atualização cumulativa 1).
Servidores de terminal
Tipos de servidores de terminal compatíveis:
- Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2008 R2 SP1;
- Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2012;
- Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2012 R2;
- Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2016;
- Microsoft Remote Desktop Services com base no Windows Server 2019;
- Microsoft Remote Desktop Services para Windows Server 2022.
As limitações de suporte para servidor e plataformas virtuais são apresentadas na documentação do usuário.
COMPATIBILIDADE DE APLICATIVOS COM O SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO REMOTA DO KASPERSKY SECURITY CENTER
Suporte ao Kaspersky Security Center
O Kaspersky Endpoint Security tem suporte à operação com as seguintes versões do Kaspersky Security Center:
- Kaspersky Security Center 13
- Kaspersky Security Center 13.1
- Kaspersky Security Center 13.2
- Kaspersky Security Center 13.2.2
- Kaspersky Security Center 14
- Kaspersky Security Center 14.1
- Kaspersky Security Center 14.2
- Kaspersky Security Center Linux 14.2
- Kaspersky Security Center Linux 15
- Kaspersky Security Center Linux 15.1
O plug-in da Web para administração do Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 12.5 é compatível com o Kaspersky Security Center Web Console, versão 14.2 ou posterior.
Para gerenciar o aplicativo através do Kaspersky Security Center:
- Instale o Agente de Rede no computador.
Para obter mais informações sobre a instalação do Agente de Rede, consulte a Ajuda do Kaspersky Security Center.
- Instale o plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows no Console de Administração do Kaspersky Security Center.
O pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security Management Plug-in está incluído no pacote de distribuição.
O pacote de instalação do plug-in da Web está disponível para download no site e na janela de gerenciamento de plug-ins do Kaspersky Security Center Web Console. Para instalar o plug-in da Web versão 12.5, primeiro é necessário remover a versão anterior do plug-in da Web.
INSTALAÇÃO
Para instalar o aplicativo localmente, execute o arquivo setup_kes.exe a partir do pacote de distribuição completo e siga as instruções do Assistente de instalação. Obtenha mais informações sobre a instalação do aplicativo na documentação do usuário.
Durante a instalação, o Kaspersky Endpoint Security for Windows detecta aplicativos no computador que, quando usados em conjunto, podem potencialmente reduzir o desempenho do computador ou levar a outros problemas de compatibilidade (levando até mesmo a completa inoperância). A lista completa de softwares incompatíveis está disponível na documentação do usuário.
É possível fazer o upgrade dos seguintes aplicativos para o Kaspersky Endpoint Security for Windows versão 12.5 ao fazer a instalação a partir do pacote de distribuição completo:
- Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (compilação 11.7.0.669).
- Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (compilação 11.8.0.384).
- Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (compilação 11.9.0.351).
- Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (compilação 11.10.0.399).
- Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (compilação 11.11.0.452).
- Kaspersky Endpoint Security 12.0 for Windows (compilação 12.0.0.465).
- Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (compilação 12.1.0.506).
- Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (compilação 12.2.0.462).
- Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (compilação 12.3.0.493).
- Kaspersky Endpoint Security 12.4 for Windows (compilação 12.4.0.467).
Ao atualizar o Kaspersky Endpoint Security for Windows, considere o seguinte:
ATUALIZAR ATRAVÉS DO SERVIÇO DE ATUALIZAÇÃO DA KASPERSKY
Kaspersky Endpoint Security 12.5 for Windows pode ser instalada através do serviço de atualização da Kaspersky.
Você pode atualizar os seguintes serviços por meio do serviço de atualização da Kaspersky:
- Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 for Windows (compilação 11.7.0.669).
- Kaspersky Endpoint Security 11.8.0 for Windows (compilação 11.8.0.384).
- Kaspersky Endpoint Security 11.9.0 for Windows (compilação 11.9.0.351).
- Kaspersky Endpoint Security 11.10.0 for Windows (compilação 11.10.0.399).
- Kaspersky Endpoint Security 11.11.0 for Windows (compilação 11.11.0.452).
- Kaspersky Endpoint Security 12.0 for Windows (compilação 12.0.0.465).
- Kaspersky Endpoint Security 12.1 for Windows (compilação 12.1.0.506).
- Kaspersky Endpoint Security 12.2 for Windows (compilação 12.2.0.462).
- Kaspersky Endpoint Security 12.3 for Windows (compilação 12.3.0.493).
- Kaspersky Endpoint Security 12.4 for Windows (compilação 12.4.0.467).
A atualização do Kaspersky Endpoint Security for Windows das versões beta para a versão 12.5 não é suportada.
As seguintes considerações especiais devem ser observadas ao fazer a atualização por meio do serviço de atualização da Kaspersky:
- Depois de instalar a atualização, não será possível reverter para a versão anterior do aplicativo.
- Esta atualização disponível apenas para aplicativo com uma licença válida.
- O gerenciamento da tecnologia Kaspersky Disk Encryption (FDE) não estará disponível até que a instalação da atualização do aplicativo seja concluída.
- Para concluir a instalação de atualização, você deve reiniciar o seu computador.
- Para concluir a atualização em um computador com discos rígidos criptografados usando o Kaspersky Disk Encryption (FDE), será necessário reiniciar o computador duas vezes.
- Durante a instalação, o Kaspersky Endpoint Security for Windows detecta aplicativos no computador que, quando usados em conjunto, podem potencialmente reduzir o desempenho do computador ou levar a outros problemas de compatibilidade (levando até mesmo a completa inoperância). Não há nenhuma opção para ignorar a verificação de softwares incompatíveis. Caso deseje desabilitar a verificação de softwares incompatíveis, é necessário usar outro método de instalação do aplicativo, como a tarefa Instalar o aplicativo remotamente. A lista completa de softwares incompatíveis está disponível na documentação do usuário.
- A instalação do Kaspersky Endpoint Agent (também denominado Endpoint Agent) através do serviço de atualizações da Kaspersky não é suportada.
- Caso esteja usando o Kaspersky Update Utility para atualizar os módulos do aplicativo e bancos de dados, ative o suporte para o Kaspersky Endpoint Security 12.5 nas configurações do utilitário.
COMPATIBILIDADE COM O KASPERSKY ENDPOINT AGENT
A Kaspersky está mudando toda a Detection and Response para trabalhar com o agente integrado do Kaspersky Endpoint Security em vez do Kaspersky Endpoint Agent. A partir da versão 12.1, o aplicativo é compatível com todas as soluções de Detection and Response. Além disso, a partir da versão 12.1, o aplicativo não é mais compatível com o Kaspersky Endpoint Agent e não é mais possível instalar os dois aplicativos simultaneamente no mesmo computador.
PRINCIPAIS PROBLEMAS CONHECIDOS
A lista de limitações e problemas conhecidos está disponível na documentação do usuário.
© 2024 AO Kaspersky Lab
Início da página