É possível configurar as regras de migração de dispositivos, ou seja, as regras que alocam automaticamente os dispositivos para grupos de administração.
Para criar uma regra para mover dispositivos:
No menu principal, vá para Dispositivos → Regras de migração.
Clique em Adicionar.
Na janela exibida, especifique as seguintes informações na guia Geral:
Se estiver copiando uma regra, a nova regra adquirirá o mesmo nome da regra de origem, mas um índice no formato () será adicionado ao nome, por exemplo: (1).
Se esta opção estiver ativada, somente os dispositivos não atribuídos serão movidos para o grupo selecionado.
Se esta opção estiver desativada, os dispositivos que já pertencem a outros grupos de administração, bem como os dispositivos não atribuídos, serão movidos para o grupo selecionado.
Se esta opção estiver ativada, a regra será ativada e começará a funcionar após ser salva.
Se esta opção estiver desativada, a regra será criada, mas não ativada. Ela não funcionará até que você ative esta opção.
Na guia Condições da regra, especifique pelo menos um critério pelo qual os dispositivos são movidos para um grupo de administração.
Clique em Salvar.
A regra de movimentação é criada. Ela é exibida na lista de regras de movimento.
Quanto mais elevada a posição na lista, maior a prioridade da regra. Para aumentar ou diminuir a prioridade de uma regra em movimento, mova a regra para cima ou para baixo na lista, respectivamente, usando o mouse.
Se a opção Aplicar regra continuamente estiver selecionada, a regra de migração será aplicada independentemente das configurações de prioridade. Essas regras são aplicadas de acordo com o agendamento que o Servidor de Administração configura automaticamente.
Se os atributos do dispositivo atenderem as condições de múltiplas regras, o dispositivo é movido para o grupo alvo da regra com a prioridade mais alta (ou seja, ele tem a classificação mais alta na lista de regras).