Na árvore de objetos do dispositivo, selecione o aplicativo para o qual deseja ativar o rastreio.
O rastreio somente pode ser ativado ou desativado para aplicativos com autodefesa se o dispositivo estiver conectado usando ferramentas do Servidor de Administração.
Se quiser ativar o rastreio para o Agente de Rede, também pode fazê-lo ao criar a tarefa Instalar as atualizações necessárias e corrigir vulnerabilidades. Nesse caso, o Agente de Rede gravará as informações mesmo se o rastreio estiver desativado para o Agente de Rede no utilitário de diagnóstico remoto.
Para ativar o rastreio:
Na parte esquerda da janela do utilitário de diagnóstico remoto, clique em Ativar rastreamento.
Na janela Selecionar nível de rastreamento que se abre, recomendamos que você mantenha os valores padrões das configurações. Quando necessário, um especialista de Suporte Técnico orientará você através do processo de configuração. Estão disponíveis as seguintes configurações:
O aplicativo sobrescreve as informações de rastreamento para impedir o aumento excessivo no tamanho do arquivo de rastreamento. Especifique o número máximo de arquivos a serem usados para armazenar as informações de rastreamento e o tamanho máximo de cada arquivo. Se o número máximo de arquivos de rastreamento com o tamanho máximo estiver gravado, o arquivo de rastreamento mais antigo será excluído para que um novo arquivo possa ser gravado.
Clique em OK.
Para o Kaspersky Endpoint Security, um especialista de Suporte Técnico pode solicitar que você ative o rastreamento do Xperf para obter informações sobre o desempenho do sistema.
Para ativar o rastreio do Xperf:
Na parte esquerda da janela do utilitário de diagnóstico remoto, clique em Ativar rastreamento Xperf.
Na janela Selecionar nível de rastreamento que se abre, dependendo da solicitação do especialista de Suporte Técnico, selecione um dos seguintes níveis de rastreio:
Um arquivo de rastreamento deste tipo contém informações mais detalhadas do que as dos arquivos de rastreamento do tipo Superficial e podem ser solicitadas pelos especialistas de Suporte Técnico quando um arquivo de rastreamento do tipo Superficial não for suficiente para a avaliação de desempenho. Um arquivo de rastreamento Profundo contém informações técnicas sobre o sistema, como as informações sobre hardware, sistema operacional, lista de processos e aplicativos iniciados e concluídos, eventos usados para avaliação de desempenho e eventos da Ferramenta de Avaliação de Sistema do Windows.
As informações de rastreamento são recebidas quando o sistema operacional é iniciado no dispositivo gerenciado. Esse tipo de rastreamento é eficaz quando o problema que afeta o desempenho do sistema ocorre depois que o dispositivo é ligado e antes da inicialização do Kaspersky Endpoint Security.
Você também pode receber a solicitação de ativar a opção Rastreamento baseado em rotatividade para impedir o aumento excessivo no tamanho do arquivo de rastreamento. Especifique o tamanho máximo do arquivo de rastreamento. Quando o arquivo atingir o tamanho máximo, as informações de rastreamento mais antigas serão substituídas por novas informações.
Clique em OK.
Em alguns casos, um aplicativo de segurança e sua tarefa devem ser reiniciados para que seja possível ativar o rastreamento.
O utilitário de diagnóstico remoto ativa o rastreio do aplicativo selecionado.
Para fazer download do arquivo de rastreamento de um aplicativo:
Na árvore de objetos do dispositivo, selecione o aplicativo para o qual deseja desativar o rastreio.
O rastreio somente pode ser ativado ou desativado para aplicativos com autodefesa se o dispositivo estiver conectado usando ferramentas do Servidor de Administração.
Na parte esquerda da janela do utilitário de diagnóstico remoto, clique em Desabilitar rastreamento.
O utilitário de diagnóstico remoto desativa o rastreio do aplicativo selecionado.