Importação do arquivo de exportação no Kaspersky Security Center Linux
Para transferir informações sobre dispositivos gerenciados, objetos e suas configurações exportadas do Kaspersky Security Center Windows, é necessário importá-las para o para o Kaspersky Security Center Linux ou Kaspersky XDR Expert.
Para importar os dispositivos gerenciados e objetos de grupo relacionados usando o assistente de migração:
Dependendo se os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux estiverem ou não organizados em uma hierarquia, siga um destes procedimentos:
Caso os Servidores estejam organizados em uma hierarquia, prossiga para a próxima etapa do assistente de migração após a conclusão da exportação. A importação é iniciada automaticamente após uma exportação bem-sucedida dentro deste assistente (consulte a etapa 2 desta instrução).
Caso os Servidores não estejam organizados em uma hierarquia:
Abra o Kaspersky Security Center Web Console conectado com o Kaspersky Security Center Linux ou Kaspersky XDR Expert.
Depois que o arquivo de exportação for carregado com êxito, será possível continuar a importação. Caso queira especificar outro arquivo de exportação, clique no link Alterar e selecione o arquivo desejado.
A hierarquia inteira de grupos de administração do Kaspersky Security Center Linux é exibida.
Marque a caixa de seleção ao lado do grupo de administração de destino para o qual os objetos do grupo de administração exportado (dispositivos gerenciados, políticas, tarefas e outros objetos de grupo) devem ser restaurados.
A importação de objetos do grupo é iniciada. Não é possível minimizar o assistente de Migração nem executar nenhuma operação simultânea durante a importação. Aguarde até que os ícones de atualização () ao lado de todos os itens na lista de objetos sejam substituídos por marcas de seleção verdes () e a importação será concluída.
Quando a importação for concluída, a estrutura exportada dos grupos de administração, inclusive os detalhes dos dispositivos, aparecerá no grupo de administração de destino selecionado. Se o nome do objeto restaurado for idêntico ao nome de um objeto existente, será adicionado ao objeto restaurado um sufixo incremental.
Caso a importação tenha sido concluída com um erro, será possível executar uma das seguintes ações:
Para a migração com suporte à hierarquia do Servidor de Administração, é possível começar a importar o arquivo de exportação novamente.
Para a migração sem suporte à hierarquia do Servidor de Administração, é possível iniciar o assistente de migração para selecionar outro arquivo de exportação e importá-lo novamente.
É possível verificar se os objetos do grupo incluídos no escopo da exportação foram importados com êxito para o Kaspersky Security Center Linux. Para fazer isso, vá para a seção Ativos (dispositivos), verifique e confirme se os objetos importados aparecem nas subseções correspondentes.
Observe que os dispositivos gerenciados importados são exibidos na subseção Dispositivos gerenciados, mas eles são invisíveis na rede e o Agente de Rede não está instalado e em execução neles (o valor No nas colunas Visível, Agente de Rede instalado e Agente de Rede em execução).