Ao aceder a qualquer rede Wi-Fi, o Kaspersky VPN verifica o estado da rede Wi-Fi de acordo com os dados obtidos a partir da Kaspersky Security Network e com outros critérios, tais como se está a ser utilizado um protocolo de encriptação vulnerável ou nome de rede comum (SSID). Através destas informações, o Kaspersky VPN determina se a rede Wi-Fi é ou não segura.
Se já estiver ligado a uma rede Wi-Fi insegura, pode proteger a sua ligação através do Kaspersky VPN.
Caso pretenda que o Kaspersky VPN ative automaticamente a VPN ao aceder a uma rede Wi-Fi insegura, clique em Sim, ativar na mensagem de alerta apresentada.
Na barra de menus, clique no ícone da aplicação e selecione Definições.
É apresentada a janela de definições da aplicação.
Na secção Wi-Fi insegura, selecione a caixa de verificação Ativar deteção na nuvem com o Kaspersky Security Network.
Se não tiver os Serviços de localização ativados para o Kaspersky VPN, é apresentada uma janela com instruções.
Nota: o macOS necessita que os Serviços de Localização estejam ativados para que o Kaspersky VPN obtenha o nome da rede Wi-Fi (BSSID). A Kaspersky Security Network usa esta informação para detetar redes Wi-Fi inseguras. Não será usada para determinar a sua localização real.
Siga as instruções no ecrã.
É apresentada uma janela com a Declaração Relativa ao Processamento de Dados para a Finalidade de Fornecer Deteção na Nuvem de Redes Wi-Fi Inseguras com a funcionalidade da Kaspersky Security Network (Declaração de deteção na nuvem de redes Wi-Fi inseguras).
Realize uma das seguintes ações:
Se não aceitar a Declaração de Deteção na Nuvem de Redes Wi-Fi Inseguras, clique em Recusar.
Se aceitar a Declaração de Deteção na Nuvem de Redes Wi-Fi Inseguras, clique em Aceitar.
Nota: pode revogar a sua aceitação desmarcando a caixa de verificação Ativar deteção na nuvem com o Kaspersky Security Network em qualquer momento.
A aplicação usa a Kaspersky Security Network para detetar redes Wi-Fi inseguras.