Para que o servidor de e-mail remoto possa realizar a autenticação da mensagem quando o remetente da mensagem for o KSMG (autenticação do remetente das mensagens de saída), é necessário adicionar os registros SPF e DMARC nas configurações do servidor DNS.
Para adicionar os registros SPF e DMARC nas configurações do servidor DNS:
Por exemplo, essa página pode ser nomeada "Gerenciamento de DNS", " Gerenciamento do servidor de nomes" ou "Configurações avançadas".
<nome do domínio para cujos endereços deseja configurar a Autenticação de remetente de e-mail SPF para mensagens de saída> IN TXT "v=<versão SPF> +all>"
Por exemplo, é possível adicionar a seguinte string:
exemplo.com IN TXT "v=spf1 +all"
Para obter detalhes sobre como configurar o registro SPF, consulte o documento RFC 7208.
_dmarc.<nome do domínio para cujos endereços deseja configurar a Autenticação de remetente de e-mail DMARC para mensagens de saída>. IN TXT "v=<versão DMARC>; p=<ação que o servidor de e-mail remoto realizará em todas as mensagens de e-mail que não satisfaçam os requisitos DMARC>;"
Por exemplo, é possível adicionar a seguinte string:
_dmarc.exemplo.com. IN TXT "v=DMARC1; p=quarentena;"
Consulte a documentação DMARC para saber mais detalhes sobre a configuração das definições do registro DMARC.
A sintaxe dos exemplos de registros SPF e DMARC é fornecida com a finalidade de adicioná-los às configurações de um servidor BIND DNS. A sintaxe dos registros SPF e DMARC que serão adicionados a outros servidores DNS pode ser ligeiramente diferente dos exemplos fornecidos.