Definição de configurações para conexão com um ambiente remoto por RDP
O Kaspersky Thin Client possibilita definir configurações para conexão com um aplicativo virtual ou desktop remoto por RDP.
As informações sobre dispositivos que são redirecionados para um ambiente remoto são fornecidas em um artigo separado.
Para redirecionar corretamente os dispositivos USB para um desktop remoto usando o sistema operacional Windows 10, é preciso ativar o Microsoft Remote Desktop Services e permitir o redirecionamento de dispositivos Plug and Play nas configurações do Remote Desktop Services. Para os sistemas operacionais Microsoft Windows Server 2016 e Microsoft Windows Server 2019, também é preciso permitir uma conexão remota com o uso do Remote Desktop Services e permitir que as regras de controle remoto sejam definidas para as sessões de conexão no Microsoft Remote Desktop Services.
Para definir as configurações para conexão com um desktop remoto ou aplicativo virtual por RDP:
Na janela principal do Kaspersky Thin Client, clique no botão RDP.
Na parte esquerda da janela de conexão que se abre, clique em Configurações.
Uma janela é aberta na qual é possível definir as configurações para conexão com um desktop remoto (consulte a figura abaixo).
Janela para definir as configurações para conexão com um desktop remoto por RDP
No bloco de configurações Redirecionamento de dispositivos, ao lado dos dispositivos necessários, marque as seguintes caixas de seleção:
Cartões inteligentes caso queira ativar o redirecionamento de cartões inteligentes e tokens.
Unidades USB caso queira ativar o redirecionamento de unidades USB.
Impressoras caso queira ativar o redirecionamento de impressoras.
O computador remoto deve ter o driver instalado da impressora conectada ao thin client.
Microfone caso queira ativar o redirecionamento de dispositivos de registro de áudio.
O volume do áudio e outras configurações são gerenciados a partir do computador remoto.
Dispositivos de reprodução de áudio caso queira ativar o redirecionamento de fones de ouvido ou alto-falantes.
O Kaspersky Thin Client é compatível com a reprodução mono e estéreo. O volume do áudio e outras configurações são gerenciados no ambiente remoto.
No bloco Qualidade da imagem, marque as caixas de seleção ao lado das configurações gráficas do desktop remoto que precisa usar:
Fontes suaves
Animação do menu
Plano de fundo da área de trabalho
Mostrar o conteúdo das janelas ao arrastar
Tema aprimorado
Ativar as configurações de exibição do desktop remoto remota poderá afetar a velocidade das operações do Kaspersky Thin Client.
Caso dois monitores estejam instalados em sua estação de trabalho e o usuário quiser que uma imagem do desktop remoto seja exibida em ambos os monitores, marque a caixa de seleção Usar dois monitores no bloco Gerenciamento de monitores. Caso necessário, é possível configurar o layout dos monitores.
Se você precisar melhorar a exibição e garantir uma aparência mais suave dos elementos gráficos quando conectados a um ambiente remoto, marque a caixa de seleção Melhorar o desempenho gráfico no bloco Desempenho.
Se você precisar se conectar a um desktop remoto do Microsoft Windows 7, desmarque a caixa de seleção Melhorar o desempenho gráfico. Este recurso não é compatível com conexões com desktops remotos do Microsoft Windows 7.
Caso precise usar o Microsoft Remote Desktop Connection Broker para conexão com um desktop remoto, use o campo ID da coleta do Remote Desktop Connection Broker para especificar o ID da coleção no formato tsv://MS Terminal Services Plugin.1.collection_id (collection_id refere-se ao identificador específico da coleção).
Especifique um ID da coleta do Remote Desktop Connection Broker para se conectar a um aplicativo virtual.
Caso precise iniciar um aplicativo virtual, especifique o apelido do aplicativo no campo Apelido do aplicativo.
Caso queira restaurar automaticamente uma conexão do desktop remoto que foi desconectada inesperadamente, marque a caixa de seleção Conectar novamente se a conexão for perdida.
Clique na seta voltar no canto superior direito da janela para retornar à sessão de conexão.