Para thin clients membros de um grupo de administração, é possível adicionar certificados ao Web Console para se conectar em um ambiente remoto ou servidor de log.
Um conjunto de dispositivos combinados de acordo com as funções executadas. Os dispositivos são agrupados para facilitar o gerenciamento como um todo. Um grupo pode incluir outros grupos. As políticas de grupo podem ser criadas para cada thin client adicionado a um grupo.
Depois de adicionar um certificado para um thin client no Web Console, todos os certificados que foram aceitos anteriormente por um usuário serão removidos do armazenamento de certificados do dispositivo.
Para adicionar novos certificados pelo Web Console:
Na janela principal do Web Console, selecione Dispositivos → Políticas e perfis.
Clique no nome da política do plug-in da Web do Kaspersky Security Management Suite.
Na janela aberta, selecione a guia Configurações do aplicativo.
Selecione a seção Certificados.
Na tabela Certificados válidos, clique no botão Adicionar na parte superior da tabela.
No painel aberto à direita, selecione todos os certificados que foram carregados anteriormente e selecione os novos certificados. O tamanho total dos arquivos carregados não deve exceder 1 MB. É possível carregar os certificados somente no formato DER. Cada arquivo de certificado deve conter apenas um certificado. Caso necessário, é possível converter os certificados do formato PEM para DER com antecedência.
Clique em OK para confirmar o carregamento dos certificados selecionados.
Os certificados selecionados serão carregados e as informações sobre eles serão exibidas na tabela Certificados válidos.
Caso o certificado adicionado seja um certificado raiz, a conexão somente será estabelecida de acordo com o nome de domínio do servidor.