No Web Console, é possível definir as configurações da conexão a um ambiente remoto pelo aplicativo RDP.
Para definir as configurações para a conexão com um ambiente remoto pelo aplicativo RDP:
Caso uma configuração que esteja sendo definida esteja bloqueada em uma política criada para um grupo de administração, não será possível alterá-la ao configurar o dispositivo individual. Altere ou desbloqueie essa configuração na política.
Uma janela contendo informações sobre o Kaspersky Thin Client será aberta.
Isso abre uma janela na qual é possível definir as configurações para conexão com um ambiente remoto (veja a figura abaixo).
Janela de configuração para se conectar com um ambiente remoto no aplicativo RDP pelo Web Console
tsv://MS Terminal Services Plugin.1.collection_id
(collection_id
refere-se ao identificador específico da coleção).Caso precise iniciar um aplicativo virtual, especifique o apelido do aplicativo no campo Apelido do aplicativo.
Caso tenha um arquivo de configuração contendo as configurações para se conectar com o Microsoft Remote Desktop Connection Broker e, caso seja necessário, o nome do aplicativo a ser aberto, carregue o arquivo clicando em Carregar arquivo de configuração. Neste caso, não é necessário preencher os campos ID da coleta do Remote Desktop Connection Broker e Aplicativo.
O volume do áudio e outras configurações são gerenciados no ambiente remoto.
Para redirecionar corretamente os dispositivos USB para um desktop remoto usando o sistema operacional Windows 10, é preciso ativar o Microsoft Remote Desktop Services e permitir o redirecionamento de dispositivos Plug and Play nas configurações do Remote Desktop Services. Para o Microsoft Windows Server 2016 e 2019, é necessário ativar as conexões remotas por meio dos Serviços de Desktop Remoto e permitir a configuração das regras de gerenciamento remoto nesses serviços.
Ativar as configurações de exibição do desktop remoto remota poderá afetar a velocidade das operações do Kaspersky Thin Client.
Para ativar a função, o usuário deve se conectar e se desconectar manualmente do ambiente remoto uma vez. Ao fazer isso, os seguintes dados para a conexão com o servidor RDP serão salvos no armazenamento do thin client: nome de usuário, endereço do servidor e senha. Na próxima vez que o aplicativo RDP for iniciado, essas credenciais serão usadas para iniciar automaticamente uma conexão ao ambiente remoto. Caso a função de conexão automática seja desativada, a senha salva será excluída do armazenamento do dispositivo.
O Web Console não permite definir uma senha para se conectar com um ambiente remoto.
Para se conectar automaticamente ao ambiente remoto no aplicativo RDP imediatamente após a inicialização do Kaspersky Thin Client, configure a inicialização automática do aplicativo.
As alterações serão salvas e aplicadas ao Kaspersky Thin Client instalado em um thin client após a sincronização do Kaspersky Thin Client com o Kaspersky Security Center.
Topo da página