Definição das principais configurações do Kaspersky Thin Client pelo Web Console: grupo de administração
No Web Console, é possível usar políticas para atribuir nomes a thin clients em um grupo de administração e especificar os detalhes de contato do administrador. Esses dados serão exibidos na interface do Kaspersky Thin Client desses dispositivos.
Um conjunto de dispositivos gerenciados pelo Kaspersky Security Center e agrupados por função. Os dispositivos são agrupados para facilitar o gerenciamento como um todo. Um grupo pode incluir outros grupos. Para cada dispositivo adicionado ao grupo, é possível criar políticas e tarefas de grupo que serão aplicadas a todos os dispositivos.
Uma política determina as configurações do Kaspersky Thin Client e define o acesso à definição de configurações do sistema Kaspersky Thin Client em dispositivos em um grupo de administração. É possível criar um número ilimitado de políticas diferentes para o Kaspersky Thin Client instalado em dispositivos de cada grupo de administração, mas apenas uma política por vez poderá ser aplicada a cada dispositivo Kaspersky Thin Client em um grupo de administração.
Para definir as principais configurações do Kaspersky Thin Client pelo Web Console:
Na janela principal do Web Console, selecione Ativos (Dispositivos) → Políticas e perfis.
Clique no nome da política do plug-in da Web do Kaspersky Security Management Suite.
Na janela aberta, selecione a guia Configurações do aplicativo.
Selecione a seção Geral (consulte a figura abaixo).
Janela para definir as principais configurações do Kaspersky Thin Client instalado em thin clientes em um grupo de administração por meio do Web Console
Defina as configurações necessárias:
Na seção Regra de nomeação do grupo de dispositivos, insira o nome e informações adicionais nos campos relevantes. Esses dados são exibidos no nome de cada thin client adicionado ao grupo de administração. É possível inserir letras maiúsculas e minúsculas do alfabeto cirílico ou latino, além de caracteres especiais. Comprimento máximo do texto em cada campo: 10 caracteres.
Os nomes dos thin clients também incluem um identificador (ID). Trata-se de um conjunto exclusivo de oito caracteres gerado de forma automática para cada dispositivo adicionado ao grupo de administração. É possível alterar o identificador de um thin client individual.
Na seção Contatos do Suporte Técnico, no campo Detalhes de contato, insira o número de telefone e o nome do administrador, ou, por exemplo, o endereço de e-mail de seu serviço de suporte técnico. O número de caracteres nesse campo não deve exceder 80 caracteres.
Se você quiser que as configurações definidas sejam aplicadas ao Kaspersky Thin Client instalado nos grupos de administração secundários, e se não quiser que elas estejam disponíveis para edição no Kaspersky Thin Client no grupo de administração atual, mude os botões de alternância ao lado dos blocos pertinentes de configurações para a posição Aplicado.
Clique em Salvar na parte inferior da janela.
As alterações serão salvas e aplicadas ao Kaspersky Thin Client instalado nos thin clients adicionados ao grupo de administração após a sincronização do Kaspersky Thin Client com o Kaspersky Security Center.