No Web Console, é possível usar políticas para definir as seguintes configurações de gerenciamento remoto:
Pode ser necessário restringir o acesso à tela do ambiente remoto se o usuário do thin client estiver trabalhando com dados sensíveis ou confidenciais.
Para definir as configurações de gerenciamento remoto de um thin client:
Janela para configurar uma conexão remota com um thin client pelo Web Console: grupo de administração
Nesse modo, o administrador poderá se conectar remotamente ao thin client após o usuário aceitar a solicitação de gerenciamento remoto na interface do Kaspersky Thin Client. Caso o usuário rejeite a solicitação, a conexão será encerrada. Caso não haja resposta em 30 segundos, a conexão será estabelecida automaticamente.
Nesse modo, o administrador poderá se conectar remotamente ao thin client somente após o usuário aceitar a solicitação de gerenciamento remoto na interface do Kaspersky Thin Client. Caso o usuário rejeite a solicitação, a conexão será encerrada.
Nesse modo, o administrador não pode se conectar remotamente ao thin client.
Ao definir o modo Permitir automaticamente ou Permitir mediante solicitação, o grupo de configurações Acesso à sessão remota é desbloqueado.
Nesse modo, após se conectar ao thin client, o administrador pode acessar a tela do ambiente remoto sem confirmação do usuário.
Nesse modo, após se conectar ao thin client, o administrador pode acessar a tela do ambiente remoto somente após o usuário aceitar a solicitação de acesso na interface do Kaspersky Thin Client.
Nesse modo, o administrador não pode gerenciar remotamente o thin client até que o usuário encerre a sessão remota manualmente.
As alterações serão salvas e aplicadas ao Kaspersky Thin Client instalado nos thin clients adicionados ao grupo de administração após a sincronização do Kaspersky Thin Client com o Kaspersky Security Center.
Topo da página