O procedimento de atualização padrão não está disponível no momento para o Kaspersky Web Traffic Security.
Para atualizar o aplicativo em um servidor, é necessári remover a versão 6.0 do aplicativo e instalar a versão 6.1.
Para atualizar um cluster com a versão 6.0 do aplicativo (chamado de “cluster 6.0”) para um cluster com a versão 6.1 (chamado de “cluster 6.1”), você deve concluir o seguinte cenário:
É recomendável iniciar a atualização do cluster removendo o servidor mestre Secundário. Em seguida, você pode instalar o node com função Controle do cluster 6.1 nesse servidor.
É possível instalar o aplicativo a partir de um pacote DEB ou RPM ou de um arquivo ISO.
Quando um novo cluster é criado, a função do node Controle será atribuída ao servidor.
Após importar o arquivo de configuração, o node com função Controle retransmitirá as novas configurações para todos os nodes do cluster.
As configurações não indicadas no arquivo de configuração permanecerão inalteradas.
Você deve concluir as seguintes etapas para cada Servidor de trabalho:
Para garantir que o processamento de tráfego não seja interrompido durante uma atualização, é recomendável alternar o processamento de tráfego para outro servidor de cluster com antecedência. Se um balanceador de carga estiver sendo usado no cluster, será necessário abrir seu arquivo de configuração e excluir a entrada que contém as configurações do Servidor de trabalho que está sendo atualizado.
É possível instalar o aplicativo a partir de um pacote DEB ou RPM ou de um arquivo ISO.
Depois que um node é adicionado ao cluster 6.1, a função de node Secundário será atribuída ao node. Ele receberá automaticamente as configurações atualizadas do node com função Controle.
Se um balanceador de carga estiver sendo usado no cluster, será necessário abrir seu arquivo de configuração e adicionar uma entrada contendo as configurações do novo node com função Secundária.
Após migrar os Servidores de trabalho para o cluster 6.1, apenas o servidor mestre permanecerá no cluster 6.0. É possível tirar esse servidor de operação ou adicioná-lo ao cluster 6.1 como um node com função Secundária (consulte as etapas 7.3 a 7.6).