Sobre o acesso da aplicação à câmara Web e ao microfone
Os intrusos podem tentar espiá-lo através da sua câmara Web ou microfone. A aplicação da Kaspersky protege a sua câmara Web e o microfone do acesso não autorizado se o componente Controlo de câmara Web e microfone estiver ativado. Nas definições do componente, pode bloquear o acesso de todas as aplicações à câmara Web e ao microfone ou pedir para ser notificado sempre que uma aplicação tentar obter acesso à sua câmara Web ou microfone.
Se o componente estiver ativado, mas o acesso à sua câmara Web e microfone não estiver totalmente bloqueado, o acesso será concedido ou negado com base no grupo de confiança no qual a aplicação relevante faz parte. O acesso é bloqueado para aplicações nos grupos Restrições altas ou Não fiável.
Na janela de definições na Prevenção contra invasões, pode permitir o acesso à câmara Web ou microfone pelas aplicações incluídas nos grupos Restrições altas ou Não fiável. Se uma aplicação do grupo Restrições baixas estiver a tentar obter acesso à câmara Web ou ao microfone, a aplicação da Kaspersky bloqueia o acesso e notifica-o se tiver configurado as notificações nas definições do componente.
Na lista suspensa da notificação, pode bloquear o acesso da aplicação à câmara Web ou ao microfone, ou ir para as definições de acesso. A notificação não é apresentada se algumas aplicações estiverem em execução no modo de ecrã inteiro no seu computador.
Na lista pendente da notificação, pode optar por ocultar notificações ou continuar e configurar as definições de apresentação das notificações.
Como a Kaspersky gere a câmara Web
Por predefinição, a aplicação Kaspersky permite acesso à câmara Web às aplicações que requerem a permissão do utilizador quando a interface da aplicação ainda estiver a ser carregada, descarregada, ou não responder e não for possível permitir o acesso manualmente.
A funcionalidade de proteção de acesso à câmara Web tem as características e limitações seguintes:
- A aplicação Kaspersky controla o vídeo e as imagens fixas que tenham resultado do processamento de dados da câmara Web.
- A aplicação Kaspersky controla o sinal de áudio se este pertencer ao fluxo de vídeo que provém da câmara Web.
- A aplicação Kaspersky controla apenas câmaras Web ligadas por USB ou IEEE1394 que são apresentadas no gestor de dispositivos do Windows como dispositivos de imagens.
Clique nesta ligação para ver a lista de webcams suportadas.
Para ativar a proteção contra acesso não autorizado à câmara Web, o componente Prevenção contra invasões tem de estar ativado.
A Proteção da câmara Web tem limitações se a aplicação foi instalada na Atualização de Aniversário do Microsoft Windows 10 (RedStone 1).
Como a Kaspersky gere o microfone
A proteção de áudio tem as seguintes funcionalidades especiais:
- O componente Prevenção contra invasões tem de estar ativado para que esta funcionalidade funcione.
- Após a alteração das definições de acesso da aplicação a dispositivos de gravação de som (por exemplo, a aplicação foi proibida de receber o fluxo de áudio na janela de definições da Prevenção contra invasões), esta aplicação tem de ser reiniciada para que deixe de receber o fluxo de áudio.
- A aplicação Kaspersky protege o acesso apenas a microfones externos e a microfones incorporados. Não são suportados outros dispositivos de reprodução de áudio.
- A aplicação Kaspersky permite a uma aplicação receber um fluxo de áudio e não mostra nenhuma notificação se essa aplicação tiver começado a receber o fluxo antes de o Kaspersky Small Office Security ter sido iniciado ou se a tiver colocado no grupo Não fiável ou Restrições altas depois de ter começado a receber o fluxo.
- Em alguns casos, a aplicação Kaspersky deteta que uma aplicação está a aceder a um microfone, embora nenhum microfone esteja de facto ligado ao dispositivo.
A aplicação Kaspersky não garante a proteção do fluxo de áudio de dispositivos como câmaras DSLR, câmaras de vídeo e câmaras de ação.
Topo da página