No bloco Cópia de segurança e restauro, clique no botão Ver cópias de segurança.
Desta forma, irá abrir a janela Cópia de segurança e restauro.
Clique no botão Restaurar ficheiros junto à tarefa de cópia de segurança relevante.
Clique no botão Gerir armazenamentos para abrir uma janela e clique no botão Restaurar ficheiros junto ao armazenamento da cópia de segurança relevante.
Se foi especificada uma password ao criar a cópia de segurança, introduza essa palavra-passe na janela Introduza a password para aceder ao armazenamento.
Na lista pendente Data/hora da cópia de segurança, selecione a data e a hora de criação da cópia de segurança.
Execute uma das ações seguintes:
Se quiser restaurar todos os dados, selecione a caixa de seleção Todos os dados.
Se quiser restaurar apenas determinadas pastas, selecione as caixas de seleção junto às pastas relevantes.
Se quiser restaurar apenas determinados ficheiros, selecione as caixas de verificação junto aos ficheiros relevantes na coluna Nome.
Para restaurar apenas tipos específicos de ficheiros, selecione esses tipos de ficheiro na lista pendente de Tipo de ficheiro.
Clique em Restaurar ficheiros selecionados.
Desta forma, irá abrir a janela Restaurar ficheiros de cópias de segurança.
Selecione uma das duas opções seguintes:
Pasta original. Se esta opção estiver selecionada, a aplicação restaura os dados para a pasta original.
Pasta especificada. Se esta opção estiver selecionada, a aplicação restaura os dados para a pasta especificada. Clique no botão Procurar para selecionar a pasta onde pretende restaurar os dados.
Na lista pendente No caso de conflitos nos nomes dos ficheiros, selecione a ação a ser executada pela aplicação, quando o nome do ficheiro a ser restaurado corresponde ao nome do ficheiro já presente na pasta de destino:
perguntar — quando os nomes dos ficheiros correspondem, a aplicação solicita que escolha uma das seguintes opções: substituir ficheiro pela cópia de segurança, guardar ambos os ficheiros ou não restaurar o ficheiro.
substituir ficheiro com a cópia de segurança – a aplicação Kaspersky elimina o ficheiro existente e substitui-o pelo ficheiro restaurado da cópia de segurança.
guardar ambos os ficheiros – a aplicação Kaspersky mantém o ficheiro existente inalterado e guarda o ficheiro restaurado da cópia de segurança com um novo nome na mesma pasta.
não restaurar este ficheiro – a aplicação Kaspersky mantém o ficheiro existente inalterado e não restaura o ficheiro com o mesmo nome da cópia de segurança.
Clique em Restaurar.
Os ficheiros selecionados para a recuperação serão restaurados da cópia de segurança e guardados na pasta especificada.