Uma política do grupo é um pacote de configurações para gerenciar dispositivos móveis que pertencem a um grupo de administração e para gerenciar aplicativos móveis instalados nos dispositivos.
Você pode usar uma política para definir as configurações de dispositivos individuais como de um grupo de dispositivos. Para um grupo de dispositivos, as configurações de administração podem ser especificadas na janela de propriedades de política do grupo.
Cada parâmetro representado em uma política tem um atributo de "bloqueio", que mostra se a configuração pode ser modificada nas políticas de níveis de hierarquia inclusos (para grupos inclusos e Servidores de Administração secundários), nas configurações locais do aplicativo.
Os valores de configurações definidos na política e nas configurações locais do aplicativo são salvos no Servidor de Administração, distribuídos para dispositivos móveis durante a sincronização e salvos em dispositivos como configurações atuais. Se o usuário tiver especificado outros valores de configurações que não foram "bloqueadas", durante a próxima sincronização do dispositivo com o Servidor de Administração os novos valores de configurações são enviados para o Servidor de Administração e salvos nas configurações locais do aplicativo em vez dos valores que foram anteriormente especificados pelo administrador.
Para manter a segurança corporativa dos dispositivos móveis Android atualizada, é possível monitorar os dispositivos dos usuários quanto à conformidade com os requisitos de segurança corporativa.
Para obter mais detalhes sobre o gerenciamento de políticas e grupos de administração no Kaspersky Security Center Web Console e Cloud Console: