A Quarentena é uma lista de arquivos provavelmente infectados. Arquivos provavelmente infectados são arquivos que podem conter vírus e outras ameaças ou as suas variedades.
Quando o Kaspersky Endpoint Security coloca um arquivo provavelmente infectado em quarentena, ele não faz uma cópia do arquivo, mas move-o de lugar: o aplicativo exclui o arquivo do disco rígido ou da mensagem de e-mail e o salva em um dispositivo de armazenamento de dados especial. Os arquivos em Quarentena são salvos em um formato especial e não representam uma ameaça.
O Kaspersky Endpoint Security pode detectar e isolar em quarentena um arquivo provavelmente infectado executando uma verificação de vírus e também durante a operação dos componentes Antivírus de Arquivos, Antivírus de E-mail e Inspetor do Sistema.
O Kaspersky Endpoint Security move arquivos para a Quarentena nos seguintes casos:
O backup é uma lista de cópias de backup de arquivos que foram excluídos ou modificados durante o processo de desinfecção. A cópia de backup é uma cópia do arquivo criada na primeira tentativa de desinfecção ou exclusão deste arquivo. As cópias de backup de arquivos são armazenadas em um formato especial e não representam uma ameaça.
Em alguns casos não é possível manter a integridade de arquivos durante a desinfecção. Se após a desinfecção você perder o acesso parcial ou totalmente as informações importantes do arquivo desinfectado, é possível fazer uma tentativa de restaurar a cópia desinfectada do arquivo para a pasta de origem.
É possível que, após ser realizada uma nova atualização do banco de dados e dos módulos do software aplicativo, o Kaspersky Endpoint Security possa definitivamente identificar as ameaças e as neutralizar. Portanto, é recomendável verificar os arquivos em quarentena após cada atualização do banco de dados e dos módulos do software aplicativo.
Início da página