Conectando um dispositivo Linux ao Servidor de Administração por meio de um gateway de conexão

Um gateway de conexão permite conectar dispositivos cliente da zona desmilitarizada (DMZ) ao Servidor de Administração. Os dispositivos baseados em Windows e em Linux podem atuar como um gateway de conexão. Depois de conectar e configurar o gateway de conexão, é possível usar esse gateway para conectar um dispositivo Linux ao Servidor de Administração. Siga o procedimento abaixo somente após concluir o cenário de instalação principal.

Para conectar um dispositivo Linux ao Servidor de Administração por meio de um gateway de conexão, execute as seguintes ações neste dispositivo:

  1. Baixe e instale o Agente de Rede no dispositivo Linux.
  2. Execute o script de pós-instalação do Agente de Rede executando o seguinte comando no prompt de comando:

    $ sudo /opt/kaspersky/klnagent64/lib/bin/setup/postinstall.pl

  3. Na etapa que solicita o modo do Agente de Rede, escolha a opção Conectar ao servidor usando um gateway de conexão e insira o endereço de gateway de conexão.
  4. Verifique a conexão com o Kaspersky Security Center e o gateway de conexão, usando o seguinte comando no prompt de comando:

    $ sudo /opt/kaspersky/klnagent64/bin/klnagchk

    O endereço do gateway de conexão é exibido na saída.

A conexão de um dispositivo Linux ao Servidor de Administração por meio de um gateway de conexão está concluída. Você pode usar este dispositivo para atualizar a distribuição, para instalação remota de aplicativos e para recuperar informações sobre dispositivos em rede.

Consulte também:

Cenário: Conectando dispositivos externos por meio de um gateway de conexão

Topo da página