Ao excluir dispositivos da lista de dispositivos, eles são movidos primeiro para a lista de dispositivos marcados para exclusão. Ações adicionais dependem do sistema operacional executado pelos dispositivos e as versões do aplicativo de segurança instaladas neles.
Após desinstalar automaticamente o aplicativo de segurança, o dispositivo finalmente desaparece do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Após desinstalar manualmente o aplicativo de segurança, é necessário excluir permanentemente o dispositivo da lista de dispositivos marcados para exclusão.
Se você não desinstalar o aplicativo de segurança do dispositivo, ele será reconectado ao Kaspersky Endpoint Security Cloud e aparecerá na lista de dispositivos gerenciados.
Depois de finalmente excluir o dispositivo do Kaspersky Endpoint Security Cloud, a licença do aplicativo de segurança usada pelo dispositivo é liberada.
Os usuários de dispositivos com Android são solicitados a remover manualmente o Kaspersky Endpoint Security for Android de seus dispositivos. Você pode excluir permanentemente os dispositivos da lista de dispositivos marcados para exclusão a qualquer momento.
Não é possível reverter a exclusão de dispositivos. Depois, será possível conectar os dispositivos excluídos novamente.