A tecnologia de Desinfecção Avançada tem como objetivo limpar o sistema operacional do malware que já iniciou seus processos na RAM e que impede o aplicativo de segurança de removê-lo usando outros métodos (por exemplo, o componente de Prevenção de Intrusão do Host ou Prevenção de Exploit).
Por padrão, a Desinfecção Avançada está desativada porque essa tecnologia usa uma quantidade significativa de recursos de computação. Portanto, é possível ativar a Desinfecção Avançada somente quando quiser usá-la.
Quando uma infecção ativa é detectada durante uma verificação de malware. O Kaspersky Endpoint Security for Windows gera eventos de infecção ativa em relatórios do aplicativo local e no lado do Kaspersky Endpoint Security Cloud. Então, é possível ativar o recurso Desinfecção Avançada e executar a tarefa de verificação de malware novamente. Desta forma, é possível escolher o momento apropriado para realizar a Desinfecção Avançada e, posteriormente, reiniciar os dispositivos dos usuários automaticamente.
Para ativar ou desativar a Desinfecção Avançada em dispositivos Windows:
A seção Perfis de segurança contém uma lista de perfis de segurança configurados no Kaspersky Endpoint Security Cloud.
Na lista, selecione o perfil de segurança para os dispositivos nos quais deseja configurar a Desinfecção Avançada.
A janela de propriedades do perfil de segurança exibe as configurações disponíveis para todos os dispositivos.
A janela Detecção de ameaças e exclusões será aberta.
Por padrão, a tecnologia está desativada.
Após aplicar o perfil de segurança, a Desinfecção Avançada será ativada ou desativada nos dispositivos Windows.