O componente estará disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado em um computador que rode o Windows para computadores pessoais. O componente estará indisponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado em um computador que rode o Windows para servidores.
O componente Proteção contra ameaças de correio verifica os anexos das mensagens de e-mail recebidas e enviadas para detectar vírus e outras ameaças. O componente também verifica as mensagens em busca de links maliciosos e de phishing. Por padrão, o componente Proteção contra ameaças de correio reside permanentemente na RAM do computador e verifica todas as mensagens recebidas ou enviadas usando os protocolos POP3, SMTP, IMAP ou NNTP ou o cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook (MAPI). O componente fornece proteção ao computador com a ajuda de bancos de dados de antivírus, o serviço na nuvem Kaspersky Security Network e análise heurística.
O componente Proteção contra ameaças de correio não verifica as mensagens se o cliente de e-mail estiver aberto em um navegador.
Quando um arquivo malicioso é detectado em um anexo, o Kaspersky Endpoint Security renomeia o assunto da mensagem da seguinte forma: [A mensagem está infectada] <assunto da mensagem>
or [Objeto infectado excluído] <assunto da mensagem>
.
Este componente interage com os clientes de e-mail instalados no computador. Para clientes de e-mail do Microsoft Office Outlook, é fornecida uma extensão com parâmetros adicionais. A extensão da Proteção Contra Ameaças ao Correio é incorporada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.