O Kaspersky Endpoint Agent tem suporte para a interação entre o aplicativo e outras soluções da Kaspersky para a detecção de ameaças avançadas (por exemplo, o Kaspersky Sandbox). As soluções Kaspersky são compatíveis com versões específicas do Agente de Endpoints da Kaspersky.
Para informações detalhadas sobre o Kaspersky Endpoint Agent for Windows, incluído na solução de software que está usando, e para conhecer a solução independente, consulte o Guia de ajuda do produto relevante:
O Kaspersky Endpoint Agent está incluído no kit de distribuição do Kaspersky Endpoint Security. Você pode instalar o Agente de Endpoints da Kaspersky durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security. Para fazer isso, você deve selecionar o componente Agente de Endpoints durante a instalação do aplicativo (por exemplo, no pacote de instalação ). Após a instalação do aplicativo com o Endpoint Agent, o Kaspersky Endpoint Security e o Kaspersky Endpoint Agent serão adicionados à lista de aplicativos instalados. Após a remoção do Kaspersky Endpoint Security, o Kaspersky Endpoint Agent também será desinstalado automaticamente.
O Kaspersky Endpoint Security 11.7.0 agora possui um assistente para migração a partir do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security. É possível migrar a política e as configurações de tarefa para as seguintes soluções:
É recomendável começar a migração do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security em um único computador, em seguida, fazê-lo em um grupo de computadores e, por fim, concluir a migração em todos os computadores da organização.
Para migrar a política e as configurações de tarefa a partir do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security:
Na janela principal do Web Console, selecione Operações → Migração a partir do Kaspersky Endpoint Agent.
Começa a execução do assistente de política e migração de tarefas. Siga as instruções do Assistente.
Etapa 1. Migração da política
O assistente de migração cria The Migration Wizard cria uma nova política que unifica as configurações das políticas do Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Endpoint Agent. Na lista de política, selecione as políticas do Kaspersky Endpoint Agent cujas configurações deseja unificar as políticas do Kaspersky Endpoint Security. Clique em uma política do Kaspersky Endpoint Agent para selecionar o Kaspersky Endpoint Security com o qual deseja unificar as configurações. Certifique-se de ter selecionado as políticas corretas e vá para a próxima etapa.
Etapa 2. Tarefa de migração
O Assistente de migração cria novas tarefas para o Kaspersky Endpoint Security. Na lista de tarefa, selecione as tarefas do Kaspersky Endpoint Agent para as quais deseja criar uma política do Kaspersky Endpoint Security. O assistente é compatível com as tarefas do Kaspersky Endpoint Detection and Response e Kaspersky Sandbox. Vá para a próxima etapa.
Etapa 3. Conclusão do assistente
Sair do assistente. Como resultado, o assistente:
A política unifica as configurações do Kaspersky Endpoint Security e Kaspersky Endpoint Agent. A política é chamada <nome da política Kaspersky Endpoint Security> & <nome da política Kaspersky Endpoint Agent>. A nova política possui o status Inativa. Para continuar, mude os status das políticas do Kaspersky Endpoint Agent e Kaspersky Endpoint Security para Inativa e ative a nova política unificada.
Após a migração a partir do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Security for Windows, certifique-se de que a nova política tenha a funcionalidade para transferência de dados para o servidor de administração (dados do arquivo na quarentena e dados da cadeia de evolução de ameaças) configurada. Os valores do parâmetro de transferência de dados não são migrados a partir de uma política do Kaspersky Endpoint Agent.
Novas tarefas são cópias das tarefas do Kaspersky Endpoint Agent para o Kaspersky Endpoint Detection and Response e Kaspersky Sandbox. Ao mesmo tempo, o assistente deixa as tarefas do Kaspersky Endpoint Agent inalteradas.