Criar um pacote de instalação

Um pacote de instalação é um grupo de arquivos criados para instalação remota de um aplicativo da Kaspersky por meio do Kaspersky Security Center. O pacote de instalação contém várias configurações necessárias para instalar o aplicativo e executá-lo imediatamente após a instalação. O pacote de instalação é criado usando arquivos com as extensões .kpd e .kud incluídas no kit de distribuição do aplicativo. O pacote de instalação do Kaspersky Endpoint Security é comum para todas as versões do Windows que têm suporte e tipos de arquitetura de processador.

Como criar um pacote de instalação no Console de administração (MMC)

Como criar um pacote de instalação no Web Console e no Cloud Console

Configurações do pacote de instalação

Seção

Descrição

Componentes de proteção

Nesta seção, você pode selecionar os componentes do aplicativo que serão disponibilizados. Você pode alterar o conjunto de componentes do aplicativo posteriormente, usando a tarefa Alterar componentes do aplicativo. Os componentes Prevenção contra ataque BadUSB, Agente de Endpoints e Criptografia de dados não são instalados por padrão. Eles podem ser adicionados nas configurações do pacote de instalação.

Configurações de instalação

Adicionar local do aplicativo à variável de ambiente %PATH%. Você pode adicionar o caminho de instalação à variável %PATH% para uso da interface da linha de comando.

Não proteger o processo de instalação. A proteção da instalação inclui proteção contra a substituição do pacote de distribuição por aplicativos maliciosos, bloqueio do acesso à pasta de instalação do Kaspersky Endpoint Security e bloqueio do acesso à seção de registro do sistema que contém chaves do aplicativo. Caso não seja possível instalar o aplicativo (por exemplo, ao efetuar a instalação remota com ajuda do Windows Remote Desktop), é aconselhável desativar a proteção do processo de instalação.

Assegurar compatibilidade com Citrix PVS. Você pode ativar o suporte dos Serviços de Provisionamento Citrix para instalar o Kaspersky Endpoint Security em uma máquina virtual.

Caminho para a pasta de instalação do aplicativo. Você pode alterar o caminho de instalação do Kaspersky Endpoint Security em um computador cliente. Por padrão, o aplicativo é instalado na pasta %ProgramFiles%\Kaspersky Lab\Kaspersky Endpoint Security for Windows.

Arquivo de configuração. Você pode fazer upload de um arquivo que define as configurações do Kaspersky Endpoint Security. Você pode criar um arquivo de configuração na interface local do aplicativo.

Início da página