A partir da versão 12.8, é possível usar o Kaspersky Endpoint Security for Windows como parte do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent. O Kaspersky Security for Virtualization Light Agent é uma solução integrada que fornece proteção abrangente de máquinas virtuais contra vários tipos de ameaças à segurança da informação, ataques de rede e ataques de phishing. Para usar essa solução, é necessário instalar o aplicativo no modo Light Agent. É possível usar o Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent como parte do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent a partir da versão 6.2. |
Ao iniciar o Light Agent, ele estabelece e mantém uma conexão com a máquina virtual SVM (Secure Virtual Machine). Um Servidor de proteção é implementado no SVM. O Servidor de proteção é o componente da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent que verifica arquivos em busca de vírus e outros malwares, atualiza bancos de dados do antivírus e gerencia chaves da licença. O Light Agent envia fragmentos de arquivo que precisam ser digitalizados para o SVM. Os resultados da verificação estão disponíveis para todas as máquinas virtuais com o Light Agent instalado (a tecnologia SharedCash). Assim, a tecnologia SharedCash aumenta a eficiência da solução e fornece uma resposta mais rápida às ameaças.
A infraestrutura da organização pode conter muitas máquinas virtuais com o Light Agent instalado e muitos SVMs. O componente Servidor de Integração destina-se à interação entre os componentes da solução e a infraestrutura virtual. Servidor de Integração: um componente da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent responsável por gerar uma lista de SVMs disponíveis e transferir esses dados para os Light Agents, participar da detecção de SVMs pelos Light Agents, proteger a conexão entre Light Agents e SVMs, além de executar outras funções.
Consulte os requisitos de máquinas virtuais na seção Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent para executar o aplicativo no modo Light Agent.