O Kaspersky Security for Virtualization 5.2 Light Agent inclui o componente Light Agent for Windows 5.2 (aqui também referido como “KSVLA Light Agent”). No Kaspersky Security for Virtualization Light Agent 6.2, o Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent é usado como o componente Light Agent. Para atualizar a solução para a versão 6.2, é necessário migrar do KSVLA Light Agent 5.2 para o Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent (aqui também referido como “KES Light Agent”). Para obter detalhes sobre como atualizar a versão da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent, consulte a Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent.
Requisitos de software
Antes de iniciar a migração do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent, verifique se sua máquina virtual atende aos requisitos de hardware e software do Kaspersky Endpoint Security for Windows. As listas de versões de sistemas operacionais compatíveis são diferentes para KES e KSWS. Por exemplo, o KES não é compatível com servidores que executam o Windows Server 2003.
Requisitos mínimos de software para migrar do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent:
Caso tenha uma versão anterior do Kaspersky Security Center instalada, basta atualizá-la para a versão 14.2 ou posterior. Nesta versão do Kaspersky Security Center, o assistente de conversão em lote de políticas e tarefas permite migrar as políticas para um perfil em vez de migrar para uma política. Nesta versão do Kaspersky Security Center, o assistente de conversão em lote de políticas e tarefas também permite a migração de uma gama mais ampla de configurações de política.
Etapas de migração
A migração do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent é realizada de forma semiautomática. Isso é necessário devido às diferentes arquiteturas dos aplicativos.
Migre do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent na seguinte ordem:
Para migrar configurações de política, é preciso executar o assistente de conversão em lote de políticas e tarefas (o assistente de migração). Depois de migrar as configurações de política, é preciso definir manualmente as configurações que o assistente de migração não pode migrar automaticamente (por exemplo, as Configurações de atualização do banco de dados). Após a migração, também é recomendável verificar se o assistente de migração migrou corretamente todas as configurações.
Se a Proteção por senha estiver ativada para restringir o acesso ao KSVLA Light Agent, antes de instalar o KES Light Agent, será necessário desativar a Proteção por senha na política do KSVLA Light Agent. Não é possível inserir a senha de desinstalação nas configurações do pacote de instalação do KES Light Agent. Depois de concluir a instalação do KES Light Agent sobre o KSVLA Light Agent, será necessário ativar a Proteção por senha na política do KES.
É possível instalar o KES Light Agent das seguintes maneiras:
Depois de migrar do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent, verifique se o aplicativo está funcionando corretamente. Ative a política convertida. Verifique o status da máquina virtual no console do Kaspersky Security Center (deve ser OK). Certifique-se de que nenhum erro esteja relatado para o aplicativo, além de verificar a hora da última conexão ao SVM e o status de proteção da máquina virtual. Não é necessário ativar o Light Agent porque a chave da licença é adicionada ao SVM.