O Kaspersky Security for Virtualization 5.2 Light Agent inclui o componente Light Agent para Windows 5.2 (doravante também denominado "KSVLA Light Agent"). No Kaspersky Security for Virtualization Light Agent 6.2, o Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent é usado como o componente Light Agent. Para atualizar a solução para a versão 6.2, tem de migrar do KSVLA Light Agent 5.2 para o Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent (doravante também chamado de "KES Light Agent"). Para obter detalhes sobre como atualizar a versão da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent, consulte a Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent.
Requisitos do software
Antes de iniciar a migração do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent, certifique-se de que a sua máquina virtual cumpre os requisitos de hardware e software do Kaspersky Endpoint Security for Windows. As listas das versões do sistema operativo suportadas são diferentes para o KES e o KSWS. Por exemplo, o KES não suporta servidores que executam o Windows Server 2003.
Requisitos mínimos de software para migrar do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent:
Se tiver uma versão anterior do Kaspersky Security Center instalada, atualize-a para a versão 14.2 ou uma mais recente. Nesta versão do Kaspersky Security Center, o Assistente de conversão de políticas e tarefas em lote permite migrar políticas para um perfil em vez de uma política. Nesta versão do Kaspersky Security Center, o Assistente de conversão de políticas e tarefas em lote também permite que migre uma gama mais ampla de definições de política.
Passos da migração
A migração do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent é realizada de forma semiautomática. Isto é necessário devido às diferentes arquiteturas das aplicações.
Migre do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent na seguinte ordem:
Para migrar definições de política, tem de executar o Assistente de conversão de políticas e tarefas em lote (o assistente de migração). Depois de migrar as definições de política, tem de configurar manualmente as definições que o assistente de migração não pode migrar automaticamente (por exemplo, as definições de atualização da base de dados). Após a migração, também é recomendável verificar se o assistente de migração migrou corretamente todas as definições.
Se a Proteção por password estiver ativada para restringir o acesso ao KSVLA Light Agent, antes de instalar o KES Light Agent, tem de desativar a Proteção por password na política do KSVLA Light Agent. Não é possível inserir a password de desinstalação nas definições do pacote de instalação do KES Light Agent. Após concluir a instalação do KES Light Agent sobre o KSVLA Light Agent, tem de ativar a Proteção por password na política do KES.
Pode instalar o Kaspersky Endpoint Security das seguintes formas:
Depois de migrar do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent, certifique-se de que a aplicação está a funcionar corretamente. Ative a política convertida. Verifique o estado da máquina virtual na consola do Kaspersky Security Center (deve ser OK). Certifique-se de que não são comunicados erros para a aplicação e verifique também a hora da última ligação à SVM e o estado de proteção da máquina virtual. Não precisa de ativar o Light Agent, porque a chave de licença é adicionada à SVM.