Atualização do Kaspersky Security Center a partir de uma versão anterior

O tópico a seguir descreve as etapas de preparação recomendadas para a atualização: atualização do Kaspersky Security Center e dos aplicativos de segurança gerenciados.

Você pode instalar a versão 13.2 do Servidor de Administração em um dispositivo que tenha uma versão anterior do Servidor de Administração instalada (a partir da versão 10 do Service Pack 1). Ao atualizar para a versão 13.2, todos os dados e configurações da versão anterior do Servidor de Administração são salvos.

O uso simultâneo do DBMS pelo Servidor de Administração e outro aplicativo é estritamente proibido.

Esta seção descreve como atualizar o Kaspersky Security Center instalado conforme o padrão ou de uma maneira personalizada. Você pode também instalar o Kaspersky Security Center nos nós do cluster de failover da Kaspersky.

Para atualizar para uma versão anterior do Servidor de Administração para a versão 13.2:

  1. Execute o arquivo de instalação ksc_13_<número da compilação>_full_<idioma>.exe da versão 13.2 (baixe o arquivo do site da Kaspersky).
  2. Na janela que se abre, clique no link Instalar o Kaspersky Security Center 13.2 para iniciar o Assistente de Instalação do Servidor de Administração. Siga as instruções do Assistente.
  3. Leia o Contrato de Licença e a Política de Privacidade. Se você concordar com todos os termos do Contrato de Licença e da Política de Privacidade, selecione as seguintes caixas de seleção na seção Eu confirmo que li, entendi e aceito todo o seguinte:
    • Os termos e condições deste EULA
    • Política de Privacidade que descreve o manuseio de dados

    A Instalação do aplicativo no seu dispositivo continuará após você selecionar ambas as caixas de seleção. O Assistente de Instalação solicita a criação de um backup dos dados do Servidor de Administração para a versão anterior.

    O Kaspersky Security Center suporta a recuperação dos dados a partir de um backup criado com uma versão anterior do Servidor de Administração.

  4. Se você deseja criar um backup dos dados do Servidor de Administração, especifique isso na janela Backup do Servidor de Administração que se abre.

    Um backup é criado pelo utilitário klbackup. Este utilitário está incluído no kit de distribuição e está localizado na raiz da pasta de instalação do Kaspersky Security Center.

  5. Instale o Servidor de Administração versão 13.2, de acordo com o Assistente de Instalação.

    Se for exibida uma mensagem de que o Kaspersky Security Center 13.2 Web Console está ocupado, clique no botão Ignorar na janela do assistente.

    Recomendamos que você evite cancelar a operação do Assistente de instalação. Se você cancelar a atualização na etapa da instalação do Servidor de Administração, isso pode causar a falha da versão atualizada do Kaspersky Security Center.

  6. Para dispositivos nos quais uma versão anterior do Agente de Rede estiver instalada, crie e execute a tarefa para instalação remota da nova versão do Agente de Rede.

    Recomendamos que atualize o Agente de Rede para Linux para a versão 14.

    Após a conclusão da tarefa de instalação remota, a versão do Agente de Rede será atualizada.

Se problemas ocorrerem durante a instalação do Servidor de Administração, você pode restaurar a versão anterior do Servidor de Administração usando a cópia backup de dados do Servidor de Administração criados antes da atualização.

Se ao menos um Servidor de Administração da nova versão for instalado na rede, você pode fazer o upgrade de outros Servidores de Administração na rede usando a tarefa de instalação remota que usa o pacote de instalação do Servidor de Administração.

Ao atualizar o Kaspersky Security Center de uma versão anterior, todos os plugins instalados dos aplicativos compatíveis são mantidos.

O plugin do Servidor de Administração e o plugin do Agente de Rede recebe upgrade automaticamente (o Console de Administração e o Kaspersky Security Center 13.2 Web Console).

Consulte também

Cenário principal de implementação

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Topo da página