Verificação das atualizações baixadas

Antes de instalar as atualizações nos dispositivos gerenciados, é possível verificar primeiro as atualizações sobre operabilidade e erros por meio da tarefa de Verificação de atualizações. A tarefa Verificação de atualizações é executada automaticamente como parte da execução da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração. O Servidor de Administração baixa as atualizações da origem, salva-as no armazenamento temporário e executa a tarefa de Verificação de atualizações. Caso a tarefa seja concluída com êxito, as atualizações são copiadas do repositório temporário para a pasta compartilhada do Servidor de Administração (<pasta de instalação do Kaspersky Security Center>\Share\Updates). Elas são distribuídas à todos os dispositivos cliente para os quais o Servidor de Administração for a fonte de atualizações.

Caso os resultados da tarefa de Verificação de atualizações demostrarem que as atualizações localizadas no repositório temporário estão incorretas ou se a tarefa de Verificação de atualizações concluir com erro, as atualizações não serão copiadas para a pasta compartilhada. O Servidor de Administração retém o conjunto anterior de atualizações. Além disso, as tarefas que têm o tipo de agendamento Quando novas atualizações são baixadas no repositório não são iniciadas. Essas operações são realizadas no próximo início da tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração se a verificação das novas atualizações for concluída com êxito.

Um conjunto de atualizações é considerado inválido se uma das seguintes condições for atendida em pelo menos um dispositivo de teste:

Caso nenhuma das condições listadas sejam verdadeiras em nenhum dispositivo de teste, o conjunto de atualizações é considerado como válido, e a tarefa de Verificação de atualizações será considerada com êxito na conclusão.

Antes de começar a criar a tarefa de Verificação de atualizações, execute os pré-requisitos:

  1. Criar um grupo de administração com vários dispositivos de teste. O grupo será necessário para verificar as atualizações nele.

    Recomenda-se usar os dispositivos com a proteção mais confiável e com a configuração de aplicativo mais popular na rede. Essa abordagem aumenta a qualidade e a probabilidade de detecção de vírus durante as verificações e minimiza o risco de falsos positivos. Caso sejam detectados vírus nos dispositivos de teste, a tarefa de Verificação de atualizações será considerada malsucedida.

  2. Crie as tarefas de Atualização e Verificação de vírus para um aplicativo compatível com o Kaspersky Security Center, por exemplo, o Kaspersky Endpoint Security for Windows ou Kaspersky Security for Windows Server. Ao criar as tarefas Atualizar e Verificação de vírus, especifique o grupo de administração com os dispositivos de teste.

    A tarefa de Verificação de atualizações executa sequencialmente as tarefas de Atualização e Verificação de vírus em dispositivos de teste para verificar se todas as atualizações são válidas. Além disso, ao criar a tarefa de Verificação de atualizações, será necessário especificar as tarefas de Atualização e Verificação de vírus.

  3. Crie a tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração.

Para que o Kaspersky Security Center verifique as atualizações baixadas antes de distribuí-las para os dispositivos cliente:

  1. No espaço de trabalho da pasta Tarefas, selecione a tarefa Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração na lista de tarefas.
  2. Abra a janela Propriedades da tarefa em uma das seguintes formas:
    • Ao selecionar Propriedades no menu de contexto da tarefa.
    • Ao clicar no link Configurar a tarefa na caixa de informações da tarefa selecionada.
  3. Caso a tarefa Verificação de atualizações exista, clique no botão Procurar. Na janela aberta, selecione a tarefa de Verificação de atualizações no grupo de administração com dispositivos de teste.
  4. Caso não tenha criado a tarefa de Verificação de atualizações anteriormente, clique no botão Criar.

    O Assistente de Tarefa de Verificação da Atualização é iniciado. Siga as instruções do Assistente.

  5. Clique em OK para fechar a janela de propriedades da tarefa Baixar atualizações para o repositório do Servidor de Administração.

A verificação de atualizações automática é ativada. Agora, é possível executar a tarefa Baixar atualizações para o repositório do Servidor de Administração e começar a partir da verificação de atualização.

Consulte também:

Cenário: Atualização regular dos bancos de dados e dos aplicativos Kaspersky

Topo da página