A migração de dispositivos gerenciados do Kaspersky Security Center Web Console para o Kaspersky Security Center Cloud Console requer que você primeiro crie um arquivo de exportação contendo informações sobre a hierarquia de grupos de administração que estão no Servidor de Administração em execução atualmente no local. O arquivo de exportação também deve conter informações sobre os objetos e suas configurações. O arquivo de exportação será usado para a subsequente importação para o Kaspersky Security Center Cloud Console.
O tamanho máximo do arquivo de exportação é de 4 GB.
Para exportar objetos e suas configurações do Kaspersky Security Center Web Console:
No menu principal do Kaspersky Security Center Web Console, vá para Operações → Migração.
Na página de boas-vindas do assistente de Migração, clique em Avançar. A página Dispositivos gerenciados para exportar é aberta, exibindo toda a hierarquia de grupos de administração do Servidor de Administração correspondente.
Na página Dispositivos gerenciados para exportar, clique no ícone de chevron () próximo ao nome do grupo de Dispositivos gerenciados para expandir a hierarquia de grupos de administração. Selecione o grupo de administração que deseja exportar.
Após a migração do Kaspersky Security Center em execução no local para o console do Kaspersky Security Center Cloud Console realizada para dois grupos de administração, as tarefas de instalação remota para esses grupos aparecem com o mesmo nome.
Selecione os aplicativos gerenciados cujas políticas e tarefas devem ser transferidas para o Kaspersky Security Center Cloud Console junto com os objetos de grupo. Para selecionar os aplicativos gerenciados cujos objetos devem ser exportados, marque as caixas de seleção ao lado de seus nomes na lista.
Embora o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center esteja presente na lista, marcar a caixa de seleção correspondente não resulta na exportação de suas políticas.
Para certificar-se de que seus aplicativos gerenciados são compatíveis com o Kaspersky Security Center Cloud Console, clique no link correspondente. Isso redirecionará para o tópico da Ajuda Online que contém a lista de aplicativos gerenciados pelo Kaspersky Security Center Cloud Console.
Ao selecionar aplicativos sem suporte no Kaspersky Security Center Cloud Console, as políticas e tarefas desses aplicativos ainda serão exportadas e depois importadas, mas não será possível gerenciá-las no Kaspersky Security Center Cloud Console devido à indisponibilidade dos plugins dedicados.
Visualize a lista de objetos de grupo exportados por padrão e especifique objetos que não sejam de grupos para serem exportados junto com o grupo de administração selecionado, se necessário. Configure o escopo da exportação com a inclusão ou exclusão de vários objetos, como tarefas globais, seleções de dispositivos personalizadas, relatórios, funções personalizadas, usuários e grupos de segurança internos e categorias de aplicativos personalizadas. Esta página inclui as seguintes seções:
A lista de tarefas globais de aplicativos gerenciados, bem como tarefas globais do Agente de Rede.
Se uma tarefa global selecionada se aplicar a uma seleção específica de objetos, essa seleção também será exportada.
Embora as tarefas globais do Servidor de Administração estejam presentes na lista, você não pode exportá-las; selecionar essas tarefas não afeta o escopo da exportação. As tarefas de instalação remota também permanecem fora do escopo de exportação, porque seus respectivos pacotes de instalação não podem ser exportados.
A lista editável de instâncias de relatório a serem exportadas.
Se um relatório selecionado se aplicar a uma seleção específica de objetos, essa seleção também será exportada.
O Kaspersky Security Center Cloud Console contém o mesmo conjunto de modelos de relatório do Kaspersky Security Center Web Console, portanto, você pode selecionar para exportar apenas os relatórios que criou manualmente ou reconfigurou.
A lista de objetos de grupo a serem exportados por padrão. Por padrão, os seguintes objetos relacionados ao grupo de administração selecionado serão exportados por inteiro:
Estrutura do grupo de administração, ou seja, todos os subgrupos do grupo de administração selecionado.
Dispositivos que foram incluídos nos grupos de administração a serem exportados.
Tags que foram atribuídas aos dispositivos a serem exportados.
Se uma tag foi criada no Kaspersky Security Center Web Console, mas nunca foi atribuída a qualquer dispositivo, ela não será exportada. As regras de identificação automática também não serão exportadas.
Políticas de grupo dos aplicativos gerenciados que foram selecionados.
As políticas do Servidor de Administração e do Agente de Rede não são exportadas.
Tarefas de grupo dos aplicativos gerenciados que foram selecionados e tarefas de grupo do Agente de Rede.
As tarefas do Servidor de Administração não são exportadas.
Também é possível impedir que certos tipos de objetos não pertencentes a grupos sejam exportados:
Para cancelar a exportação de funções personalizadas (ou seja, aquelas criadas apenas pelo usuário), marque a caixa de seleção Excluir funções personalizadas da exportação.
Para cancelar a exportação de usuários e grupos de segurança internos, marque a caixa de seleção Excluir usuários internos e grupos de segurança da exportação.
Para cancelar a exportação de categorias de aplicativos personalizadas com conteúdo adicionado manualmente, marque a caixa de seleção Excluir categorias de aplicativos personalizadas da exportação.
Caso dispositivos de vários sistemas operacionais sejam transferidos para o Kaspersky Security Center Cloud Console, os objetos não pertencentes a grupos precisam ser migrados apenas uma vez.
O Assistente de Migração verifica o número total de dispositivos gerenciados incluídos no grupo de administração selecionado. Caso o número exceda 10.000, uma mensagem de erro será exibida. O botão Avançar permanece indisponível (esmaecido) até que o número de dispositivos gerenciados no grupo de administração selecionado reduza para um valor dentro do limite.
Depois de definir o escopo da migração, clique em Avançar para iniciar o processo de exportação. A página Criando o arquivo de exportação é aberta e é possível visualizar o progresso da exportação para cada tipo de objeto incluído no escopo da migração. Aguarde até que os ícones de atualização () ao lado de todos os itens na lista de objetos sejam substituídos por marcas de seleção verdes (). O processo de exportação termina e o arquivo de exportação é baixado automaticamente para o local padrão de download definido nas configurações do seu navegador. O nome do arquivo de exportação aparece na parte inferior da janela do navegador.
Quando a página A exportação foi concluída com êxito for exibida, prossiga para a próxima etapa executada no Kaspersky Security Center Cloud Console.
Caso você use o Kaspersky Security Center Web Console e o Kaspersky Security Center Cloud Console em dispositivos diferentes, será necessário copiar o arquivo de exportação para uma unidade removível ou escolher outras maneiras de transferir o arquivo.