Você copiar os dados do Servidor de Administração para backup e recuperação futura, usando o utilitário klbackup, que está incluído no kit de distribuição do Kaspersky Security Center.
A instância do Servidor de Administração na qual a restauração será executada deve usar um DBMS do mesmo tipo. A versão do Servidor de Administração pode ser a mesma (com uma correção idêntica ou posterior), ou posterior.
Caso tenha feito o backup dos dados do Servidor de Administração incluído no Kaspersky Security Center Linux 15 ou versão anterior ao usar o MariaDB DBMS de uma versão anterior e, em seguida, tenha recuperado os dados em um dispositivo com uma versão posterior do MariaDB, um erro poderá ocorrer. Para obter mais informações, consulte Como restaurar dados do Servidor de Administração de um backup criado em uma versão anterior do DBMS.
Os sinalizadores do agente de rede não são restaurados quando o utilitário klbackup é usado. É preciso configurar manualmente os sinalizadores do agente de rede.
Para criar uma cópia backup ou recuperar os dados do Servidor de Administração no modo silencioso,
Execute o utilitário klbackup com o conjunto de chaves a partir da linha de comando de um dispositivo que tenha o Servidor de Administração instalado.
A sintaxe da linha de comando do utilitário:
klbackup -path BACKUP_PATH [-linux_path LINUX_PATH][-node_cert CERT_PATH][-logfile LOGFILE] [-use_ts]|[-restore] [-password PASSWORD] [-cert_only]
Se nenhuma senha for especificada na linha de comando do utilitário klbackup, o utilitário solicita a inserção da senha interativamente.
Descrições das chaves:
-path BACKUP_PATH
– Salve as informações na pasta BACKUP_PATH ou use os dados da pasta BACKUP_PATH para a recuperação (parâmetro obrigatório).-linux_path LINUX_PATH
– Caminho local para a pasta com dados de backup do DBMS.
Devem ser concedidas permissões à conta do servidor do banco de dados e ao utilitário klbackup para alterar os dados na pasta LINUX_PATH.
-node_cert CERT_PATH
– Arquivo de certificado do servidor para configurar o nó do cluster de failover inativo após a recuperação. Se não estiver definido, ele será automaticamente recuperado no servidor.-logfile LOGFILE
– Salve um relatório no backup de dados e recuperação do Servidor de Administração.
Devem ser concedidas permissões à conta do servidor do banco de dados e ao utilitário klbackup para alterar os dados na pasta BACKUP_PATH.
-use_ts
– Ao salvar dados, copie as informações para a pasta BACKUP_PATH, para a subpasta com um nome no formato klbackup
AAAA-MM-DD # HH-MM-SS
, que inclui a data atual e a hora da operação em UTC. Se nenhuma chave for especificada, as informações são salvas na raiz da pasta BACKUP_PATH.
Ao tentar salvar informações em uma pasta que já armazena uma cópia backup, uma mensagem de erro será exibida. Nenhuma informação será atualizada.
A disponibilidade da chave -use_ts
permite manter um arquivo de dados do Servidor de Administração. Por exemplo, caso a chave -path
indique a pasta /tmp/KLBackups
, a pasta klbackup
2022/6/19 # 11-30-18
armazenará as informações sobre o status do Servidor de Administração em 19 de junho de 2022, às 11:30:18.
-restore
– Recupere os dados do Servidor de Administração. A recuperação de dados é realizada com base nas informações contidas na pasta BACKUP_PATH. Se não houver nenhuma chave, um backup dos dados é feito na pasta BACKUP_PATH.-password PASSWORD
– Senha para proteger os dados confidenciais.
Uma senha esquecida não pode ser recuperada. Não há requisitos de senha. O comprimento da senha é ilimitado e também é possível um comprimento nulo (sem senha).
Ao restaurar dados, você deve especificar a mesma senha que foi inserida durante o backup. Se o caminho para uma pasta compartilhada for alterado após o backup, verifique a operação de tarefas que usam os dados restaurados (tarefas de restauração e tarefas de instalação remota). Se necessário, edite as configurações dessas tarefas. Enquanto os dados estão sendo restaurados de um arquivo de backup, ninguém deve acessar a pasta compartilhada do Servidor de Administração. A conta em que o utilitário klbackup é iniciado deve ter acesso completo à pasta compartilhada. Para restaurar os dados do Servidor de Administração do backup, recomendamos executar o utilitário em um Servidor de Administração recentemente instalado.
-cert_only
- Salve ou recupere somente o certificado e a chave privada do Servidor de Administração.
Este sinalizador pode ser útil ao executar a migração do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows para o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Linux. Além disso, é possível migrar dispositivos gerenciados entre os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Linux, e entre os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows.
É possível usar um backup de dados para mover os dados do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows sob gerenciamento do Kaspersky Security Center Linux.
Caso use o MySQL ou o MariaDB como um DBMS para o Kaspersky Security Center Windows e para o Kaspersky Security Center Linux, o parâmetro lower_case_table_names
deve corresponder para os DBMSs atuais e novos.
Antes de criar um backup de dados, verifique o parâmetro lower_case_table_names
. Então, ao instalar o MySQL ou MariaDB para o Kaspersky Security Center Linux, será necessário definir o parâmetro lower_case_table_names
com o mesmo valor especificado para este parâmetro no Windows.