Uso do utilitário klbackup para alterar dispositivos gerenciados sob gerenciamento de outro Servidor de Administração

O utilitário klbackup permite alterar dispositivos gerenciados sob gerenciamento de outro Servidor de Administração. É possível alterar o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows para Kaspersky Security Center Linux usando o utilitário klbackup ao executar a migração. Além disso, é possível migrar dispositivos gerenciados entre os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Linux, e entre os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows.

Para alterar dispositivos gerenciados sob gerenciamento de outro Servidor de Administração usando o utilitário klbackup:

  1. No dispositivo anterior, crie uma cópia backup do certificado do Servidor de Administração e da chave privada.

    É possível criar uma cópia backup por meio de uma das seguintes formas:

    • Usando a interface do utilitário klbackup (somente para o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows)

      Execute o utilitário klbackup localizado na pasta de instalação do Kaspersky Security Center e crie um backup usando a opção Restaurar ou fazer backup somente do certificado do Servidor de Administração.

    • Usando o prompt de comando (para os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux versão 15.1 ou posterior)

      Execute o utilitário klbackup com a chave -cert_only na linha de comando para criar uma cópia de backup do certificado do Servidor de Administração e da chave privada:

      klbackup -path <caminho para a cópia backup do certificado do Servidor de Administração> -cert_only

  2. No dispositivo anterior, desconecte o Servidor de Administração da rede.
  3. Atribua o mesmo endereço ao dispositivo com outro Servidor de Administração.

    O novo Servidor de Administração pode ser atribuído ao nome NetBIOS, FQDN e endereço IP estático. Isso depende de qual endereço do Servidor de Administração foi definido no pacote de instalação do Agente de Rede quando os Agentes de Rede foram implementados. Como alternativa, é possível usar o endereço de conexão que determina o Servidor de Administração ao qual o Agente de Rede se conecta (esse endereço pode ser obtido em dispositivos gerenciados usando o utilitário klnagchk).

  4. Em um dispositivo com outro Servidor de Administração, restaure o certificado do Servidor de Administração e a chave privada por meio da cópia backup.

    É possível restaurar uma cópia backup por meio de uma das seguintes formas:

    • Usando a interface do utilitário klbackup (somente para o Servidor de Administração do Kaspersky Security Center Windows)

      Execute o utilitário klbackup e, em seguida, restaure um backup usando a opção Restaurar ou fazer backup somente do certificado do Servidor de Administração.

    • Usando o prompt de comando (para os Servidores de Administração do Kaspersky Security Center Windows e Kaspersky Security Center Linux versão 15.1 ou posterior)

      Execute o utilitário klbackup com a chave -cert_only na linha de comando para restaurar uma cópia de backup do certificado do Servidor de Administração e da chave privada:

      klbackup -path <caminho para a cópia backup do certificado do Servidor de Administração> -restore -cert_only

Os dispositivos gerenciados são colocados sob o gerenciamento de outro Servidor de Administração. É possível ir para o Servidor de Administração e garantir que os dispositivos gerenciados estejam visíveis na rede e se o Agente de Rede está instalado e sendo executado neles (o valor Sim nas colunas Visível, Agente de Rede instalado e Agente de Rede em execução).

Topo da página