O Kaspersky Security Center 15 Linux inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
A sondagem do controlador de domínio permite sondar um controlador de domínio do Microsoft Active Directory e um controlador de domínio Samba. É possível usar o Servidor de Administração ou um ponto de distribuição para sondar o Microsoft Active Directory. É possível sondar um controlador de domínio Samba somente usando um ponto de distribuição baseado em Linux. Ao fazer a sondagem de um controlador de domínio, o Servidor de Administração ou um ponto de distribuição recupera as informações sobre a estrutura do domínio, contas de usuário, grupos de segurança e nomes DNS dos dispositivos incluídos no domínio.
O Kaspersky Security Center Linux agora oferece suporte ao trabalho com os seguintes DBMSs:
Migração do Kaspersky Security Center Windows para o Kaspersky Security Center Linux. É possível executar um assistente para migrar objetos do Kaspersky Security Center, incluindo tarefas, políticas e estrutura do grupo de administração. Depois disso, é possível mover os dispositivos gerenciados importados para serem gerenciados pelo Kaspersky Security Center Linux.
Agora, o Kaspersky Security Center Linux oferece suporte operacional aos seguintes aplicativos da Kaspersky:
Kaspersky Security for Virtualization Light Agent
Kaspersky Embedded Systems Security for Windows
Kaspersky Embedded Systems Security for Linux
Kaspersky Industrial CyberSecurity for Nodes
Kaspersky Industrial CyberSecurity for Networks
Kaspersky Endpoint Security for Mac
Kaspersky Endpoint Agent
Kaspersky Security for Virtualization Light Agent
Diagnóstico remoto de dispositivos gerenciados baseados em Windows e Linux.
Componente de Controle de Aplicativos aprimorado. Agora, é possível criar uma categoria de aplicativos de acordo com a lista de arquivos executáveis de uma pasta selecionada ou de acordo com uma categoria de aplicativos da Kaspersky. Em seguida, é possível especificar se deseja permitir ou bloquear os aplicativos da categoria criada em sua organização.
No Relatório de ameaças, agora é possível abrir uma cadeia de desenvolvimento de ameaças ao clicar no link Exibir alerta.
Agora, o Kaspersky Security Center Linux é compatível com a tecnologia de cluster. Caso um grupo de administração contenha clusters ou matrizes de servidor, a página Dispositivos gerenciados exibe duas guias: uma para dispositivos individuais e outra para clusters e matrizes de servidor. Depois que os dispositivos gerenciados são detectados como nós de cluster, o cluster é adicionado como um objeto individual à guia Grupamentos e matrizes de servidores. Os nós de cluster são listados na guia Dispositivos, juntamente com outros dispositivos gerenciados.
O Kaspersky Security Center 14.2 Linux inclui vários novos recursos e aprimoramentos:
Agora, em uma hierarquia do servidor de administração, um Servidor de Administração baseado em Linux pode atuar como um Servidor principal pode gerenciar Servidores baseados em Linux ou Windows atuando como um servidor secundário.
A instalação remota do Agente de Rede para Windows em dispositivos cliente só é possível usando ferramentas do sistema operacional mediante pontos de distribuição baseados em Windows.
O Kaspersky Security Center Linux permite baixar e atualizar ambos os pacotes de distribuição de aplicativos da Kaspersky e plug-ins da Web de gerenciamento diretamente na interface do usuário do Kaspersky Security Center Linux.
Por padrão, as informações sobre os aplicativos instalados nos dispositivos gerenciados e baseados em Linux e Windows são enviadas para o Servidor de Administração.
O acesso aos servidores Kaspersky agora é verificado automaticamente. Se não for possível acessar os servidores por meio do DNS do sistema, o aplicativo usará o DNS público.
Os dados confidenciais que são transferidos entre o Servidor de Administração principal, os Servidores de Administração secundários e os Agentes de Rede agora serão protegidos com o algoritmo de criptografia AES.
Direitos do usuário em um Servidor de Administração virtual estão disponíveis para configuração a qualquer momento, seja qual for o Servidor de Administração principal. Além disso, você pode atribuir aos usuários do Servidor principal os direitos de gerenciar um Servidor virtual.
O Kaspersky Security Center Linux agora oferece suporte ao trabalho com os seguintes DBMSs:
PostgreSQL 13.x
PostgreSQL 14.x
Postgres Pro 13.x (todas as edições)
Postgres Pro 14.x (todas as edições)
É possível usar o Kaspersky Security Center Web Console para exportar políticas e tarefas para um arquivo e, em seguida, importar as políticas e as tarefas para o Kaspersky Security Center Windows ou Kaspersky Security Center Linux.
A opção Não usar o servidor proxy foi removida das seguintes tarefas:
Baixar atualizações no repositório do Servidor de Administração
Baixar atualizações para os repositórios de pontos de distribuição
Kaspersky Security Center 14 Linux
O Kaspersky Security Center Linux inclui diversos recursos novos e aprimoramentos:
Bancos de dados de antivírus e módulos de aplicativos nos dispositivos gerenciados podem ser propagados e atualizados por meio do Servidor de Administração ou dos pontos de distribuição. É possível escolher um esquema de atualização ideal para sua organização, reduzir a carga no Servidor de Administração e otimizar o tráfego de dados na rede corporativa.
O Kaspersky Security Center Linux baixa dos servidores de atualização da Kaspersky apenas as atualizações solicitadas pelos aplicativos de segurança da Kaspersky. Isso reduz o tamanho dos dados baixados.
Agora é possível usar o recurso de arquivos diff para baixar bancos de dados de antivírus e módulos de software. Um arquivo diff descreve as diferenças entre duas versões de um arquivo de banco de dados ou módulo de software. O uso de arquivos diff poupa tráfego na rede da empresa porque os arquivos diff ocupam menos espaço do que arquivos completos de bancos de dados e módulos de software.
A tarefa Verificação de atualizações foi adicionada. Ao usar essa tarefa, é possível verificar automaticamente as atualizações baixadas quanto à operacionalidade e erros antes de instalar as atualizações nos dispositivos gerenciados.