Editar modelos de mensagem do Controlo de Anomalias Adaptativo

Quando um utilizador tenta executar uma ação, bloqueada pelas regras do Controlo de Anomalias Adaptativo, o Kaspersky Endpoint Security apresenta uma mensagem a informar que ações potencialmente perigosas são bloqueadas. Se o utilizador considerar que o arranque de uma ação foi bloqueada incorretamente, o utilizador pode utilizar a ligação no texto da mensagem para enviar uma mensagem ao administrador local da rede da empresa.

Estão disponíveis modelos especiais para mensagens ao administrador sobre o bloqueio de ações potencialmente prejudiciais. São fornecidas variáveis especiais para gerir os modelos da mensagem (por exemplo, %USER_NAME%). As variáveis permitem que um único modelo de mensagem seja usado para diferentes computadores. Ao gerar uma mensagem, o Kaspersky Endpoint Security recupera o valor da variável das definições do sistema operativo e insere-o na mensagem correspondente ao computador, utilizador e evento específicos.

Para editar um modelo de mensagem:

  1. Na janela principal da aplicação, clique no botão Ícone de definições da aplicação na forma de engrenagem..
  2. Na janela Application settings, selecione Controlos de segurançaControlo de Anomalias Adaptativo.
  3. No bloco Modelos, configure os modelos para mensagens de Controlo de Anomalias Adaptativo:
    • Mensagem sobre o bloqueio. Modelo da mensagem apresentada a um utilizador quando uma regra do Controlo de Anomalias Adaptativo que bloqueia uma ação não típica é acionada.
    • Mensagem para o administrador. Modelo da mensagem que um utilizador pode enviar para o administrador da rede empresarial local se considerar que o bloqueio foi um erro. Depois de o utilizador solicitar acesso, o Kaspersky Endpoint Security envia um evento ao Kaspersky Security Center: Mensagem de bloqueio da atividade da aplicação para o administrador. A descrição do evento contém uma mensagem para o administrador com variáveis substituídas. Pode visualizar estes eventos na consola do Kaspersky Security Center utilizando a seleção de eventos predefinida User requests. Se a sua organização não tiver o Kaspersky Security Center implementado ou não houver uma ligação ao Servidor de Administração, a aplicação irá enviar uma mensagem ao administrador para o endereço de e-mail especificado.

    Para adicionar uma variável ao texto do modelo, coloque o cursor na posição desejada, clique em Adicionar variável e selecione a variável necessária na lista de opções disponíveis.

    Também pode restaurar o texto do modelo padrão ao clicar em Repor.

  4. Guarde as suas alterações.

Veja também:

Editar modelos de mensagens de Controlo de Internet

Editar modelos de mensagens de Controlo de Dispositivos

Editar modelos de mensagens do Controlo das Aplicações

Editar modelos de mensagens de acesso a ficheiros encriptados

Topo da página