Cenário: migração de thin client para um novo servidor do Kaspersky Security Center

Esta seção descreve as etapas a serem executadas pelo administrador ao configurar dispositivos que executam o Kaspersky Thin Client para gerenciamento por meio de um novo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center (aqui também referido como “o Servidor”) caso esses dispositivos tenham sido anteriormente gerenciados por um servidor do Kaspersky Security Center diferente.

O cenário para configurar o gerenciamento do Kaspersky Thin Client ao migrar thin clients para um novo servidor do Kaspersky Security Center consiste nas seguintes etapas:

  1. Instalação de um novo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center

    Baixe o pacote de distribuição do Kaspersky Security Center e instale a versão completa do Kaspersky Security Center no servidor. O pacote de distribuição da versão completa do Kaspersky Security Center inclui o Kaspersky Security Center Web Console. Recomendamos selecionar a instalação padrão. Para obter detalhes sobre a instalação do Kaspersky Security Center, consulte a seção Instalação do Kaspersky Security Center do guia da ajuda on-line do Kaspersky Security Center.

  2. Configuração das regras de firewall

    Caso queira usar a porta padrão para conectar o thin client ao Kaspersky Security Center, defina as regras que permitem conexões TCP pela porta 13292 para o firewall do sistema operacional do servidor no qual o Kaspersky Security Center está instalado. Caso queira usar uma porta diferente da 13292, defina as permissões adequadamente. Para obter informações detalhadas quanto à configuração das regras de firewall, consulte a documentação do sistema operacional usado.

  3. Instalação do plug-in da Web do Kaspersky Security Management Suite

    No Web Console, instale o plug-in da Web do Kaspersky Security Management Suite para o novo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center.

  4. Preparação das portas

    O Kaspersky Thin Client usa um protocolo móvel para conexão com o Kaspersky Security Center. No Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, ative o uso da porta TCP à qual o acesso na etapa 2 foi configurado. Para obter detalhes sobre a ativação da porta TCP no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center, consulte a seção Modificar as configurações de Gerenciamento de Dispositivos Móveis do guia da ajuda on-line do Kaspersky Security Center.

  5. Ativação do Kaspersky Thin Client

    Ative o Kaspersky Thin Client e aguarde o carregamento do sistema.

  6. Criação de uma política ativa do Kaspersky Security Center para o Kaspersky Thin Client

    No Web Console usado anteriormente, crie uma política ativa para o grupo de dispositivos que será gerenciado por meio do novo servidor do Kaspersky Security Center.

  7. Atualização do certificado de segurança para conexão com o Kaspersky Security Center

    Emita um certificado, salve-o no Servidor de Administração do Kaspersky Security Center atual como reserva e, em seguida, use-o no novo servidor como certificado principal.

  8. Configuração de uma conexão entre o Kaspersky Thin Client e o servidor do novo Kaspersky Security Center

    Caso um servidor DHCP seja implementado na infraestrutura da empresa e as configurações para conectar o Kaspersky Thin Client ao Kaspersky Security Center sejam recebidas automaticamente, use a opção 224 para definir o endereço IP ou o nome de domínio do novo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center e aguarde até que todos os dispositivos executem o Kaspersky Thin Client para concluir a sincronização com o Kaspersky Security Center.

    Caso um servidor DHCP não esteja implementado na infraestrutura da empresa, configure manualmente a conexão ao novo Kaspersky Security Center na interface do Kaspersky Thin Client.

Os grupos de administração de thin client são conectados ao novo servidor do Kaspersky Security Center e é possível gerenciá-los com o uso da interface do Web Console.

Topo da página