No Web Console, é possível usar políticas para configurar os monitores conectados a thin clients e as configurações das telas do Kaspersky Thin Client.
O Kaspersky Thin Client é compatível com a conexão de dois monitores. O sistema considera um dos monitores como o principal e o outro como secundário. Durante uma sessão remota, o painel de conexão é exibido na tela do monitor principal. A tela do monitor secundário estende ou duplica a imagem do monitor principal. No Web Console, é possível selecionar qual monitor deve ser considerado o monitor principal (doravante também "alterar o layout do monitor").
Os monitores são numerados na interface do Web Console. O sistema determina os números dos monitores com base na porta de conexão: o monitor 1 é aquele mais próximo da fonte de alimentação e o monitor 2 é o próximo. Consulte a documentação do fabricante do dispositivo para saber a localização das portas nos modelos de thin client compatíveis.
O Web Console não exibe informações sobre quantos monitores estão conectados a um thin client específico.
Se você quiser que a tela da sessão remota seja exibida em ambos os monitores, ative essa opção nas configurações de conexão do ambiente remoto nos aplicativos RDP ou Basis.WorkPlace.
Para configurar monitores e telas pelo Web Console:
Janela de configuração de monitores e telas pelo Web Console: grupo de administração
Se apenas um monitor estiver conectado a um dos thin clients no grupo de administração, as configurações do monitor definido como principal no Web Console serão aplicadas a ele.
As resoluções compatíveis serão listadas na seção de requisitos de hardware e software.
Se o valor Máxima possível for selecionado, o valor mais alto do parâmetro compatível com o monitor e com o Kaspersky Thin Client será definido.
As alterações serão salvas e aplicadas ao Kaspersky Thin Client instalado nos thin clients adicionados ao grupo de administração após a sincronização do Kaspersky Thin Client com o Kaspersky Security Center.
Topo da página