É possível definir essas configurações de política apenas para dispositivos Android.
Para manter o dispositivo móvel seguro, é necessário definir uma senha que será solicitada ao usuário quando o dispositivo sair do modo ocioso.
É possível impor restrições à atividade do usuário no dispositivo se a senha de desbloqueio do dispositivo for fraca (por exemplo, bloquear o dispositivo). É possível impor restrições por meio do componente Controle de conformidade.
Em determinados dispositivos Samsung que executam o Android 7.0 ou posterior, quando o usuário tenta configurar métodos não compatíveis para desbloquear o dispositivo (por exemplo, uma senha gráfica), o dispositivo pode ser bloqueado se as seguintes condições forem atendidas: A remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android está ativada e os requisitos de força da senha de desbloqueio da tela estão definidos. Para desbloquear o dispositivo, é necessário enviar um comando especial ao dispositivo.
Para configurar a força da senha de desbloqueio:
Se o aplicativo detectar que nenhuma senha do sistema foi definida no dispositivo, o usuário será solicitado a defini-la. A senha é definida de acordo com os parâmetros definidos pelo administrador.
Valores possíveis: 4 a 16 caracteres.
A senha do usuário tem 4 caracteres por padrão.
Para dispositivos com Android 10.0 ou posterior, o Kaspersky Endpoint Security divide os requisitos da força de segurança da senha em um dos valores do sistema: médio ou alto.
Os valores para dispositivos com Android 10.0 ou posterior são determinados pelas seguintes regras:
O uso da impressão digital para desbloquear a tela não é compatível com dispositivos Android 10.0 ou posteriores.
O Kaspersky Endpoint Security for Android não restringe o uso de um digitalizador de impressão digital para efetuar o login em aplicativos ou para confirmar compras.
Em determinados dispositivos Samsung é impossível bloquear o uso de impressões digitais para desbloquear a tela.
Em determinados dispositivos Samsung, se a senha de desbloqueio não estiver em conformidade com requisitos de segurança corporativa, o Kaspersky Endpoint Security for Android não bloqueia o uso de impressões digitais para desbloquear a tela.
Após adicionar uma impressão digital nas configurações do dispositivo, o usuário pode desbloquear a tela por meio dos seguintes métodos:
As configurações do dispositivo móvel são definidas depois da próxima sincronização do dispositivo com o Kaspersky Security Center.
Topo da página