Kaspersky Security Network

Para proteger o seu computador de forma mais eficaz, o Kaspersky Endpoint Security utiliza dados recebidos de utilizadores em todo o mundo. A Kaspersky Security Network foi concebida para receber esses dados.

A Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços na nuvem que fornece o acesso à Base de Conhecimento online da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de ficheiros, recursos da Internet e software. A utilização de dados da Kaspersky Security Network permite uma resposta mais rápida do Kaspersky Endpoint Security a novas ameaças, melhora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a probabilidade de falsos diagnósticos positivos. Se participar na Kaspersky Security Network, os serviços da KSN irão fornecer ao Kaspersky Endpoint Security informações sobre a categoria e reputação dos ficheiros verificados bem como informações sobre a reputação dos endereços da Web verificados.

A utilização da Kaspersky Security Network é voluntária. A aplicação solicita que utilize a KSN durante a configuração inicial da aplicação. Os utilizadores podem começar ou interromper a participação na KSN em qualquer momento.

Para obter informações mais detalhadas sobre a informação estatística da Kaspersky gerada durante a participação na KSN e sobre o armazenamento e a destruição de tal, consulte a Declaração de Recolha de Dados da KSN e o site da Kaspersky. O ficheiro ksn_<ID do idioma>.txt com o texto da Declaração de Recolha de Dados da KSN está incluído no kit de distribuição da aplicação.

Para reduzir a sobrecarga nos servidores da KSN, os peritos da Kaspersky podem laçar atualizações da aplicação que desativam temporariamente ou restringem em parte os pedidos à Kaspersky Security Network. Neste caso, o estado da ligação à KSN na interface local da aplicação é Ativado com restrições .

Infraestrutura da KSN

O Kaspersky Endpoint Security suporta as seguintes soluções infraestruturais da KSN:

Por predefinição, o Kaspersky Security Center usa a KSN Global. Pode configurar a utilização da KSN Privada na Consola de Administração (MMC) e na Consola da Web do Kaspersky Security Center 12. Não é possível configurar a utilização da KSN Privada na Consola de Nuvem do Kaspersky Security Center.

Para obter mais informações detalhadas sobre o KSN Privado, consulte a documentação sobre a Kaspersky Private Security Network.

KSN Proxy

Os computadores de utilizador geridos pelo Servidor de Administração do Kaspersky Security Center podem interagir com a KSN através do serviço KSN Proxy.

O serviço KSN Proxy permite o seguinte:

Para obter mais informações sobre o serviço KSN Proxy, consulte Ajuda do Kaspersky Security Center.

Definições da Kaspersky Security Network

Parâmetro

Descrição

Modo ampliado KSN

O modo KSN avançado é um modo no qual o Kaspersky Endpoint Security envia dados adicionais à Kaspersky. O Kaspersky Endpoint Security usa a KSN para detetar ameaças, independentemente da posição do botão.

Modo de nuvem

O Modo de nuvem refere-se ao modo operacional da aplicação no qual o Kaspersky Endpoint Security utiliza uma versão simplificada das bases de dados antivírus. A Kaspersky Security Network suporta a operação da aplicação quando estão a ser usadas bases de dados antivírus simplificadas. A versão simplificada das bases de dados antivírus permite-lhe utilizar cerca de metade da RAM do computador que de outra forma seria utilizada com as bases de dados habituais. Se não participar na Kaspersky Security Network ou se o Modo de nuvem estiver desativado, o Kaspersky Endpoint Security transfere a versão completa das bases de dados antivírus dos servidores da Kaspersky.

Se o botão estiver ativado, o Kaspersky Endpoint Security utiliza a versão simplificada das bases de dados de antivírus, o que reduz a carga nos recursos do sistema operativo.

O Kaspersky Endpoint Security transfere a versão simplificada das bases de dados de antivírus durante a próxima atualização, após a caixa de verificação ser selecionada.

Se o botão estiver desativado, o Kaspersky Endpoint Security utiliza a versão completa das bases de dados de antivírus.

O Kaspersky Endpoint Security transfere a versão completa das bases de dados de antivírus durante a próxima atualização, após a caixa de verificação ser desmarcada.

Estado do computador quando os servidores da KSN não estão disponíveis

Os itens nesta lista pendente determinam o estado de um computador na Web Console quando os servidores KSN estão indisponíveis (DispositivosDispositivos geridos).

Utilizar proxy da KSN

Se a caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security utiliza o serviço de proxy da KSN. Pode configurar as definições do serviço de proxy da KSN nas propriedades do Servidor de administração.

Utilizar os servidores da KSN quando o proxy da KSN não está disponível

Se a caixa de verificação estiver selecionada, o Kaspersky Endpoint Security utiliza os servidores da KSN quando o serviço de proxy da KSN estiver indisponível. Os servidores da KSN podem estar localizados quer na Kaspersky (quando a KSN Global é utilizada) quer em terceiros (quando a KSN Privada é utilizada).

Veja também: Gerir a aplicação através da interface local

Acerca da provisão de dados quando utilizar a Kaspersky Security Network

Ativar e desativar a utilização da Kaspersky Security Network

Ativar e desativar o modo de nuvem para componentes de proteção

Verificar a ligação à Kaspersky Security Network

Verificar a reputação de um ficheiro na Kaspersky Security Network

Início da página