Kaspersky Security Network

Para melhorar a proteção do computador, o Kaspersky Endpoint Security usa dados recebidos de usuários em todo o mundo. O Kaspersky Security Network foi criado para obter esses dados.

A Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços em nuvem que permite o acesso à Base de Dados de Conhecimento on-line da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. O uso dos dados do Kaspersky Security Network assegura rapidez nas respostas do Kaspersky Endpoint Security a novas ameaças, melhora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a probabilidade de falsos positivos. Se você faz parte da Kaspersky Security Network, os serviços KSN fornecem ao Kaspersky Endpoint Security informações sobre a categoria e a reputação dos arquivos verificados, bem como informações sobre a reputação dos endereços da Web verificados.

O uso da Kaspersky Security Network é voluntário. O aplicativo solicita que você use a KSN durante a configuração inicial do aplicativo. Os usuários podem iniciar ou descontinuar a participação na KSN a qualquer momento.

Para obter informação mais detalhada sobre o envio de informações estatísticas à Kaspersky, que são geradas durante a participação na KSN, e sobre o armazenamento e a destruição de tais informações, consulte a Declaração da Kaspersky Security Network e o site da Kaspersky. O arquivo ksn_<ID do idioma>.txt com o texto da Declaração da Kaspersky Security Network é incluído no kit de distribuição do aplicativo.

Para reduzir a carga nos servidores da KSN, os especialistas da Kaspersky podem lançar atualizações do aplicativo que podem desativar temporariamente ou limitar parcialmente as solicitações à Kaspersky Security Network. Nesse caso, o status da conexão com a KSN na interface local do aplicativo é Ativado com restrições .

Infraestrutura da KSN

O Kaspersky Endpoint Security suporta as seguintes soluções de infraestrutura KSN:

Por padrão, o Kaspersky Security Center usa o Global KSN. É possível configurar o uso da KSN Privada no Console de administração (MMC), no Kaspersky Security Center 12 Web Console e na linha de comando. Não é possível configurar o uso da KSN Privada no Kaspersky Security Center Cloud Console.

Para mais detalhes sobre a KSN Particular, consulte a documentação do Kaspersky Private Security Network .

Proxy da KSN

Computadores de usuários gerenciados pelo Servidor de administração do Kaspersky Security Center podem interagir com a KSN por meio do serviço de Proxy da KSN.

O serviço de Proxy da KSN fornece os seguintes recursos:

Para obter mais informações sobre o serviço de proxy da KSN, consulte o Guia da ajuda do Kaspersky Security Center.

Configurações da Kaspersky Security Network

Parâmetro

Descrição

Ativar o modo KSN estendido

Omodo KSN estendido é um modo no qual o Kaspersky Endpoint Security envia dados adicionais para a Kaspersky. O Kaspersky Endpoint Security usa o KSN para detectar ameaças independentemente da posição do botão de alternância.

Ativar modo na nuvem

O Modo nuvem refere-se ao modo operacional do aplicativo no qual o Kaspersky Endpoint Security usa uma versão simplificada dos bancos de dados de antivírus. A Kaspersky Security Network oferece suporte ao funcionamento do aplicativo quando bancos de dados de antivírus leves estão em uso. A versão leve dos bancos de dados de antivírus permite usar aproximadamente metade da RAM do computador que, de outra forma, seria usada nos bancos de dados comuns. Se você não participa da Kaspersky Security Network ou se o modo de nuvem está desativado, o Kaspersky Endpoint Security faz o download da versão completa dos bancos de dados antivírus dos servidores da Kaspersky.

Se o botão de alternância estiver ativado, o Kaspersky Endpoint Security usará a versão simplificada dos bancos de dados antivírus, o que reduz a carga nos recursos do sistema operacional.

O Kaspersky Endpoint Security baixará a versão leve dos bancos de dados antivírus durante a próxima atualização depois que a caixa de seleção for marcada.

Se o botão de alternância estiver desativado, o Kaspersky Endpoint Security usará a versão completa dos bancos de dados antivírus.

O Kaspersky Endpoint Security baixará a versão completa dos bancos de dados antivírus durante a próxima atualização depois que a caixa de seleção for desmarcada.

Status do computador quando os servidores da KSN estão indisponíveis

(disponível apenas no console do Kaspersky Security Center)

Os itens nessa lista suspensa determinam o status de um computador no Kaspersky Security Center quando os servidores da KSN estão indisponíveis.

Usar o Proxy da KSN

(disponível apenas no console do Kaspersky Security Center)

Se a caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security usará o serviço Proxy da KSN. Você pode definir as configurações do serviço KSN Proxy nas propriedades do Servidor de administração.

Usar servidores da KSN quando o Proxy da KSN não estiver disponível

(disponível apenas no console do Kaspersky Security Center)

Se a caixa de seleção for marcada, o Kaspersky Endpoint Security usará os servidores da KSN quando o serviço Proxy da KSN estiver indisponível. Os servidores da KSN podem ser localizados no lado da Kaspersky (quando a KSN Global for usada) e no lado de terceiros (quando a KSN Privada for usada).

Consulte também: Gerenciar o aplicativo por meio da interface local

Fornecimento de dados ao usar a Kaspersky Security Network

Ativar e desativar o uso do Kaspersky Security Network

Ativar e desativar o modo na nuvem para os componentes de proteção

Verificar a conexão à Kaspersky Security Network

Verificar a reputação de um arquivo np Kaspersky Security Network

Início da página