Sobre o plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows

O plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows permite a interação entre o Kaspersky Endpoint Security e o Kaspersky Security Center. O plug-in de gerenciamento permite que você gerencie o Kaspersky Endpoint Security usando políticas, tarefas e configurações locais do aplicativo. A interação com o Kaspersky Security Center Web Console é fornecida pelo plug-in da Web.

A versão do plug-in de gerenciamento pode diferenciar da versão do aplicativo do Kaspersky Endpoint Security instalado no computador cliente. Se a versão instalada do plug-in de gerenciamento tiver menos funcionalidades do que a versão instalada do Kaspersky Endpoint Security, as configurações das funções ausentes não serão reguladas pelo plug-in de gerenciamento. Estas configurações podem ser modificadas pelo usuário na interface local do Kaspersky Endpoint Security.

O plug-in da Web não é instalado por padrão no Kaspersky Security Center Web Console. Ao contrário do Plug-in de Gerenciamento do Console de Administração do Kaspersky Security Center, instalado na estação de trabalho do administrador, o plug-in da Web deve ser instalado em um computador com o Kaspersky Security Center Web Console instalado. A funcionalidade do plug-in da web está disponível para todos os administradores que têm acesso ao Web Console em um navegador. É possível visualizar a lista de plug-ins da web instalados na interface do Web Console: Configurações do consolePlug-ins. Para obter mais detalhes sobre a compatibilidade das versões de plug-in da web e do Web Console, consulte a ajuda do Kaspersky Security Center.

Instalar o plug-in da web

Você pode instalar o plug-in da Web da seguinte maneira:

Atualização do plug-in de gerenciamento

Para atualizar o plug-in de gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security for Windows, faça o download da versão mais recente do plug-in (incluída no kit de distribuição) e execute o assistente de instalação do plug-in.

Se uma nova versão do plug-in de web for disponibilizada, o Web Console exibirá a notificação Atualizações disponíveis para plug-ins em uso. Você pode prosseguir com a atualização da versão do plug-in da web a partir dessa notificação do Web Console. Também é possível verificar manualmente se há novas atualizações do plug-in da web na interface do Web Console (Configurações do consolePlug-ins). A versão anterior do plug-in da web será automaticamente removida durante a atualização.

Quando o plug-in da web for atualizado, os componentes já existentes (por exemplo, políticas ou tarefas) serão salvos. As novas configurações de itens que implementam novas funções do Kaspersky Endpoint Security aparecerão nos itens existentes e terão os valores padrões.

Você pode atualizar o plug-in da web da seguinte maneira:

Se algum item for aberto (como uma política ou tarefa), o plug-in da web verificará as suas informações de compatibilidade. Se a versão do plug-in da web for igual ou posterior à versão especificada nas informações de compatibilidade, você poderá modificar as configurações desse item. Caso contrário, não será possível usar o plug-in da web para alterar as configurações do item selecionado. É recomendável atualizar o plug-in da web.

Início da página