Gerenciamento de tarefas

Você pode criar os seguintes tipos de tarefas na administração do Kaspersky Endpoint Security por meio do Kaspersky Security Center:

Você pode criar qualquer número de tarefas de grupo, tarefas para uma seleção de computadores ou tarefas locais. Para obter mais informações sobre como trabalhar com grupos de administração e seleções de computadores, consulte a ajuda do Kaspersky Security Center.

O Kaspersky Endpoint Security dá suporte às seguintes tarefas:

As tarefas são executadas em um computador apenas se o Kaspersky Endpoint Security estiver em execução.

Adicionar uma nova tarefa

Como criar uma tarefa no console de administração (MMC)

Como criar uma tarefa no Web Console e no Cloud Console

Uma nova tarefa será exibida na lista de tarefas. A tarefa terá as configurações padrão. Para configurar as configurações da tarefa, vá para as propriedades da tarefa. Para executar uma tarefa, marque a caixa de seleção ao lado da tarefa e clique no botão Iniciar. Após o início da tarefa, você pode pausar e retomar a tarefa mais tarde.

Na lista de tarefas, você pode monitorar os resultados da tarefa, que incluem o status da tarefa e as estatísticas do desempenho da tarefa nos computadores. Também é possível criar uma seleção de eventos para monitorar a conclusão das tarefas (Monitoramento e geração de relatóriosSeleções de eventos). Para obter mais detalhes sobre a seleção do evento, consulte a ajuda do Kaspersky Security Center. Os resultados da execução da tarefa também são salvos localmente no log de eventos do Windows e nos relatórios do Kaspersky Endpoint Security.

Controle de acesso à tarefa

Os direitos de acesso às tarefas do Kaspersky Endpoint Security (ler, gravar, executar) são definidos para cada usuário com acesso ao Servidor de Administração do Kaspersky Security Center através das configurações do acesso a áreas funcionais do Kaspersky Endpoint Security. Para configurar o acesso a áreas funcionais do Kaspersky Endpoint Security, acesse a seção Segurança da janela de propriedades do Servidor de Administração do Kaspersky Security Center. Para obter mais detalhes sobre o gerenciamento de tarefas por meio do Kaspersky Security Center, consulte a ajuda do Kaspersky Security Center.

Você pode configurar os direitos dos usuários para acessar tarefas usando uma política (modo de gerenciamento de tarefas). Por exemplo, você pode ocultar tarefas de grupo na interface do Kaspersky Endpoint Security.

Como configurar o modo de gerenciamento de tarefas na interface do Kaspersky Endpoint Security através do Console de administração (MMC)

Como configurar o modo de gerenciamento de tarefas na interface do Kaspersky Endpoint Security por meio do Web Console

Configurações do gerenciamento de tarefas

Parâmetro

Descrição

Permitir uso de tarefas locais

Se a caixa de seleção for marcada, as tarefas locais serão exibidas na interface local do Kaspersky Endpoint Security. Quando não há restrições de política adicionais, o usuário pode configurar e executar tarefas. No entanto, a configuração do agendamento de execução de tarefas permanece indisponível ao usuário. O usuário pode executar as tarefas apenas manualmente.

Se a caixa de seleção for desmarcada, o uso de tarefas locais será interrompido. Neste modo, as tarefas locais não são executadas de acordo com o agendamento. As tarefas não podem ser iniciadas nem configuradas na interface local do Kaspersky Endpoint Security, ou ao trabalhar com a linha de comando.

Um usuário ainda pode iniciar uma verificação de vírus de um Arquivo ou pasta selecionando a opção Verificar se há vírus no menu de contexto do arquivo ou da pasta. A tarefa de verificação é iniciada com os valores padrões de configurações da tarefa de verificação personalizada.

Permitir que as tarefas do grupo sejam exibidas

Se a caixa de seleção for marcada, as tarefas de grupo serão exibidas na interface local do Kaspersky Endpoint Security. O usuário pode visualizar a lista de todas as tarefas na interface do aplicativo.

Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security exibe uma lista de tarefas vazia.

Permitir gerenciamento de tarefas do grupo

Se a caixa de seleção estiver marcada, os usuários podem iniciar e interromper as tarefas de grupo especificadas no Kaspersky Security Center. Os usuários podem iniciar e parar tarefas na interface do aplicativo ou na interface simplificada do aplicativo.

Se a caixa de seleção estiver desmarcada, o Kaspersky Endpoint Security inicia tarefas agendadas automaticamente ou o administrador inicia tarefas manualmente no Kaspersky Security Center.

Início da página