Você pode configurar a senha de desbloqueio do dispositivo apenas se o Kaspersky Endpoint Security for Android tiver sido definido como o administrador do dispositivo.
Você pode impor restrições na atividade do usuário no dispositivo caso a senha de desbloqueio seja fraca (por exemplo, bloquear o dispositivo). É possível impor restrições usando o componente Controle de conformidade. Para fazer isso, nas configurações da regra de verificação, você deve selecionar o critério A senha de desbloqueio não está em conformidade com os requisitos de segurança.
Em determinados dispositivos Samsung que executam Android 7.0 ou posterior, quando o usuário tenta configurar métodos não suportados para desbloquear o dispositivo (tal como uma senha gráfica), o dispositivo pode ser bloqueado se as seguintes condições forem atendidas: A proteção contra a remoção do Kaspersky Endpoint Security for Android está ativada e os requisitos de força da senha de desbloqueio da tela são definidos. Para desbloquear o dispositivo, você deve enviar um comando especial ao dispositivo.
Para definir a senha de desbloqueio em dispositivos Android:
A seção Perfis de segurança contém uma lista de perfis de segurança configurados no Kaspersky Endpoint Security Cloud.
A janela de propriedades do perfil de segurança exibe as configurações disponíveis para todos os dispositivos.
A página de configurações de senha é aberta.
É possível selecionar 4, 8, 12 ou 16 caracteres.
Esta caixa de seleção está desmarcada por padrão.
Após você aplicar um perfil de segurança no dispositivo, o Kaspersky Endpoint Security Cloud verifica-o quanto a uma senha de desbloqueio e testa a força da senha. Se nenhuma senha de desbloqueio for definida no dispositivo, ou se a força da senha não atender aos critérios, o usuário receberá uma notificação solicitando que defina ou altere a senha.
Topo da página