Kaspersky Security Network

Para melhorar a proteção do computador, o Kaspersky Endpoint Security usa dados recebidos de usuários em todo o mundo. O Kaspersky Security Network foi criado para obter esses dados.

A Kaspersky Security Network (KSN) é uma infraestrutura de serviços em nuvem que permite o acesso à Base de Dados de Conhecimento on-line da Kaspersky, que contém informações sobre a reputação de arquivos, recursos da Web e software. O uso dos dados do Kaspersky Security Network assegura rapidez nas respostas do Kaspersky Endpoint Security a novas ameaças, melhora o desempenho de alguns componentes de proteção e reduz a probabilidade de falsos positivos. Se você faz parte da Kaspersky Security Network, os serviços KSN fornecem ao Kaspersky Endpoint Security informações sobre a categoria e a reputação dos arquivos verificados, bem como informações sobre a reputação dos endereços da Web verificados.

O uso da Kaspersky Security Network é voluntário. O aplicativo solicita que você use a KSN durante a configuração inicial do aplicativo. Os usuários podem iniciar ou descontinuar a participação na KSN a qualquer momento.

Para obter informação mais detalhada sobre o envio de informações estatísticas à Kaspersky, que são geradas durante a participação na KSN, e sobre o armazenamento e a destruição de tais informações, consulte a Declaração da Kaspersky Security Network e o site da Kaspersky. O arquivo ksn_<ID do idioma>.txt com o texto da Declaração da Kaspersky Security Network é incluído no kit de distribuição do aplicativo.

Para reduzir a carga nos servidores da KSN, os especialistas da Kaspersky podem lançar atualizações do aplicativo que podem desativar temporariamente ou limitar parcialmente as solicitações à Kaspersky Security Network. Nesse caso, o status da conexão com a KSN na interface local do aplicativo é Ativado com restrições .

Infraestrutura da KSN

O Kaspersky Endpoint Security suporta as seguintes soluções de infraestrutura KSN:

Por padrão, o Kaspersky Security Center usa o Global KSN. É possível configurar o uso da KSN Privada no Console de administração (MMC), no Kaspersky Security Center 12 Web Console e na linha de comando. Não é possível configurar o uso da KSN Privada no Kaspersky Security Center Cloud Console.

Para mais detalhes sobre a KSN Particular, consulte a documentação do Kaspersky Private Security Network .

Proxy da KSN

Computadores de usuários gerenciados pelo Servidor de administração do Kaspersky Security Center podem interagir com a KSN por meio do serviço de Proxy da KSN.

O serviço de Proxy da KSN fornece os seguintes recursos:

Para obter mais informações sobre o serviço de proxy da KSN, consulte o Guia da ajuda do Kaspersky Security Center.

Nesta seção

Ativar e desativar o uso do Kaspersky Security Network

Limitações da KSN privada

Ativar e desativar o modo na nuvem para os componentes de proteção

Verificar a conexão à Kaspersky Security Network

Verificar a reputação de um arquivo np Kaspersky Security Network

Início da página