Modo Light Agent para proteger máquinas virtuais

icon_Light_Agent

A partir da versão 12.8, pode usar o Kaspersky Endpoint Security for Windows como parte do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent. O Kaspersky Security for Virtualization Light Agent é uma solução integrada que fornece proteção abrangente de máquinas virtuais contra vários tipos de ameaças à segurança da informação, ataques de rede e ataques de phishing. Para usar esta solução, tem de instalar a aplicação no modo Light Agent.

Pode usar o Kaspersky Endpoint Security no modo Light Agent como parte do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent a partir da versão 6.2.

Quando inicia o Light Agent, ele estabelece e mantém uma ligação à máquina virtual SVM (Secure Virtual Machine). Um servidor de proteção é implementado na SVM. O Servidor de Proteção é o componente da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent que verifica ficheiros em busca de vírus e outros softwares maliciosos, atualiza bases de dados de antivírus e gere chaves de licença. O Light Agent envia fragmentos de ficheiros que precisam de ser verificados para a SVM. Os resultados da verificação estão disponíveis para todas as máquinas virtuais com o Light Agent instalado (a tecnologia SharedCash). Desta forma, a tecnologia SharedCash aumenta a eficiência da solução e proporciona uma resposta mais rápida às ameaças.

A infraestrutura da organização pode conter muitas máquinas virtuais com o Light Agent instalado e muitas SVM. O componente Servidor de Integração destina-se à interação entre os componentes da solução e a infraestrutura virtual. Servidor de Integração – um componente da solução Kaspersky Security for Virtualization Light Agent que gera uma lista de SVM disponíveis e transfere estes dados para os Light Agents, participa na deteção de SVM pelos Light Agents, protege a ligação entre os Light Agents e os SVM, e executa outras funções.

Consulte a Ajuda do Kaspersky Security for Virtualization Light Agent para conhecer os requisitos de máquina virtual para executar a aplicação no modo Light Agent.

Nesta secção de Ajuda

Considerações especiais para o modo Light Agent

Configuração preliminar da máquina virtual

A instalar o Light Agent

A ligar o Light Agent à SVM

A ativar o Light Agent

Guia de migração do KSVLA Light Agent para o KES Light Agent

Topo da página