Definição das configurações de conexão do servidor proxy
As configurações do servidor proxy especificadas são usadas para atualizações do banco de dados, para ativar o aplicativo e para a operação dos serviços KSN/KPSN e Moebius.
Para definir as configurações de conexão do servidor proxy:
Na janela de interface web do aplicativo, selecione a seção Configurações → Serviços externos → Conexão do servidor proxy.
Ative ou desative o uso do servidor proxy com o botão Usar servidor proxy.
Se na etapa anterior, o uso de um servidor proxy tiver sido ativado, digite o endereço e a porta do servidor proxy nos camposEndereço do servidor proxy.
Por padrão, a porta 8080 é usada.
Marque a caixa de seleção Ignorar servidor proxy para endereços locais e privados caso não queira usar um servidor proxy para os endereços de e-mail interno e privado.
Nos campos Nome de usuário (opcional) e Senha (opcional), digite o nome de usuário e a senha caso queira usar a autenticação para se conectar ao servidor proxy.
O nome de usuário e a senha são transmitidos ao servidor proxy via HTTP não criptografado. Terceiros podem capturar essas informações analisando o tráfego de rede. Um a pessoa mal-intencionada pode tentar usar essas credenciais para obter acesso a outros sistemas. Portanto, para evitar danos adicionais decorrentes da interceptação de nome de usuário e senha, recomendamos nunca reutilizar essas credenciais em outros sistemas.