Proteção contra ameaças de correio

O componente Proteção contra ameaças de correio verifica a existência de vírus e outras ameaças nos anexos das mensagens de e-mail recebidas e enviadas. O componente também verifica as mensagens em busca de hiperligações maliciosas e phishing. Por predefinição, o componente Proteção contra ameaças de correio reside permanentemente na RAM do computador e verifica todas as mensagens recebidas ou enviadas usando os protocolos POP3, SMTP, IMAP ou NNTP ou o cliente de correio do Microsoft Office Outlook (MAPI). O componente fornece proteção ao computador com a ajuda das bases de dados antivírus, o serviço de nuvem da Kaspersky Security Network e análise heurística.

O componente Proteção contra ameaças de correio não verifica as mensagens se o cliente de correio estiver aberto num navegador.

Quando é detetado um ficheiro malicioso num anexo, o Kaspersky Endpoint Security renomeia o assunto da mensagem: [A mensagem está infetada] <assunto da mensagem> ou [Objeto infetado eliminado] <assunto da mensagem> .

Este componente interage com os clientes de e-mail instalados no computador. Para o cliente de correio do Microsoft Office Outlook, é fornecida uma extensão com parâmetros adicionais. A extensão da Proteção contra ameaças de correio é incorporada no cliente de e-mail do Microsoft Office Outlook durante a instalação do Kaspersky Endpoint Security.

Definições do componente Proteção contra ameaças de correio

Parâmetro

Descrição

Ação após deteção de ameaças

Desinfetar; eliminar se a desinfeção falhar. Quando um objeto infetado é detetado numa mensagem de entrada ou saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detetado. O utilizador poderá aceder à mensagem com um anexo seguro.

Se não for possível desinfetar o objeto, o Kaspersky Endpoint Security elimina o objeto infetado. O Kaspersky Endpoint Security adiciona as informações sobre a ação executada ao assunto da mensagem: [O objeto infetado foi eliminado] <assunto da mensagem>.

Desinfetar; bloquear se a desinfeção falhar. Quando um objeto infetado é detetado numa mensagem de entrada, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detetado. O utilizador poderá aceder à mensagem com um anexo seguro. Se não for possível desinfetar o objeto, o Kaspersky Endpoint Security adiciona um aviso ao assunto da mensagem: [Mensagem infetada] <assunto da mensagem>. O utilizador poderá aceder à mensagem com o anexo original.

Quando um objeto infetado é detetado numa mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security tenta desinfetar o objeto detetado. Se não for possível desinfetar o objeto, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a transmissão da mensagem e o cliente de e-mail apresenta um erro.

Bloquear. Se for detetado um objeto infetado numa mensagem de entrada, o Kaspersky Endpoint Security adiciona um aviso ao assunto da mensagem: [Mensagem infetada] <assunto da mensagem>. O utilizador poderá aceder à mensagem com o anexo original.

Se for detetado um objeto infetado numa mensagem de saída, o Kaspersky Endpoint Security bloqueia a transmissão da mensagem e o cliente de e-mail apresenta um erro.

Tráfego de POP3/SMTP/NNTP/IMAP

A caixa de verificação ativa/desativa a verificação pelo componente Proteção contra ameaças de correio do tráfego transferido através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP e IMAP.

Extensão do Microsoft Office Outlook

Se esta caixa de verificação estiver selecionada, a verificação de mensagens de e-mail transmitidas através dos protocolos POP3, SMTP, NNTP, IMAP é ativada na extensão integrada no Microsoft Office Outlook.

Se o correio for verificado utilizando a extensão do Microsoft Office Outlook, recomenda-se a utilização do Modo Exchange em Cache. Para obter informações mais detalhadas sobre o modo de permuta da memória intermédia e recomendações para a sua utilização, consulte a Base de Conhecimentos da Microsoft.

Não verificar arquivos com tamanho superior a N MB

Se esta caixa de verificação estiver selecionada, o componente Proteção contra ameaças de correio exclui os arquivos anexados a mensagens de e-mail da verificação se o seu tamanho exceder o valor especificado.

Se a caixa de verificação estiver desmarcada, o componente Proteção contra ameaças de correio verifica arquivos de qualquer tamanho anexados a mensagens de e-mail.

Não verificar arquivos durante mais de N segundos

Se a caixa de verificação estiver selecionada, o tempo reservado para a verificação de arquivos anexados a mensagens de e-mail está limitado ao período especificado.

Filtro de anexos

O filtro de anexos não é aplicado a mensagens de e-mail de saída.

Desativar filtragem. Se esta opção estiver selecionada, o componente Proteção contra ameaças de correio não filtra ficheiros anexados a mensagens de e-mail.

Mudar o nome dos anexos dos tipos selecionados. Se esta opção estiver selecionada, o componente Proteção contra ameaças de correio substitui o ultimo caráter nos ficheiros anexados dos tipos especificados pelo símbolo de sublinhado (_).

Eliminar anexos dos tipos selecionados. Se esta opção estiver selecionada, o componente Proteção contra ameaças de correio elimina ficheiros anexados dos tipos especificados das mensagens de e-mail.

Na lista de máscaras de ficheiros, pode especificar os tipos de ficheiros anexados para mudar o nome ou eliminar mensagens de e-mail.

Veja também: Gerir a aplicação através da interface local

Ativar e desativar a Proteção contra ameaças de correio

Alterar o nível de segurança de e-mail

Alterar a ação a executar em mensagens de e-mail infetadas

Formar o âmbito de proteção do componente Proteção contra ameaças de correio

Verificação de ficheiros compostos anexados a mensagens de e-mail

Filtrar anexos de mensagens de e-mail

Verificar e-mails no Microsoft Office Outlook

Início da página